Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Conheça

Lendas Urbanas divulga apresentações do mês em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
02 set 2014 às 09:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Iniciam nesta terça-feira (2), na Biblioteca Ramal Vila Nova, as apresentações do projeto Lendas Urbanas de Londrina. O projeto traz várias histórias aos interessados em ouvir as lendas que pairam na região histórica central da cidade. A primeira apresentação será na rua Purus, 45,
Bairro Vila Nova, a partir das 9h30.

O Lendas Urbanas, que leva contadores de histórias até escolas e bibliotecas públicas, divulgou as apresentações do mês de setembro. Serão ao todo quatro apresentações. Dia 11 de setembro, quinta-feira (4), o Centro Cultural Lupércio Luppi receberá os contadores de lendas, a partir das 15h. O centro fica na avenida Saul Elkind, 790, na região norte da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Às 10h, do dia 20 de setembro, as lendas serão apresentadas na Biblioteca Pública Infantil, avenida Rio de Janeiro, 413, centro. No dia 26 de setembro, às 10h, é a vez do Centro Unificado das Artes e do Esporte receber o projeto. As apresentações são gratuitas e abertas ao público, exceto aquelas que ocorrem em bibliotecas dentro de escolas, pois são reservadas aos alunos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Resgate das lendas de Londrina

O projeto Lendas Urbanas iniciou em 2013 e de lá pra cá várias histórias foram contadas e também descobertas. De acordo com um dos participantes do projeto e coordenador do Centro Cultural Lupércio Luppi, Carlos Delfino, a ideia do projeto iniciou a partir de um curso de contação de histórias que ele e mais alguns servidores fizeram.

"A ideia de contar lendas da cidade veio das histórias que ouvíamos de colegas de trabalho.
Depois que começamos a contar para as crianças, nosso repertório só aumentou, pois elas também sabem muitas lendas sobre a cidade", afirmou Delfino. O Lendas Urbanas de Londrina está agora com um repertório especial que homenageia os 80 anos da cidade. O projeto tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade