Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Lima Barreto será o homenageado da Flip 2017

Redação Bonde
12 nov 2016 às 08:35
- Divulgação/Flip
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O escritor carioca Lima Barreto (1881-1922) será o escritor homenageado da Festa Literária Internacional de Paraty, a Flip, de 2017. A escolha, anunciada nesta sexta-feira (11), era uma das grandes defesas da nova curadora da festa, a jornalista Josélia Aguiar. O evento também teve sua data no próximo ano divulgada: entre 26 e 30 de julho.

Apontado por alguns, enquanto ainda vivo, como provinciano e recalcado, o autor carioca desfrutou um certo reconhecimento no fim da vida, mas foi a organização de seus romances, na década de 50, que ressaltou a importância de livros como "Triste Fim de Policarpo Quaresma" e "Clara dos Anjos". Aos poucos, Barreto impô-se como um retratista do Rio de Janeiro, disposto a desvendar o estado de espírito de seus habitantes sob uma ótica crítica e acertada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Flip também anunciou a abertura do Programa de Patronos para 2017, voltado a pessoas físicas que desejem apoiar a realização da festa e suas ações educativas mantidas ao longo de todo o ano.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC

Os benefícios exclusivos incluem ingressos para a Programação Principal da Flip, convites para o coquetel de boas-vindas com a participação dos autores, encontros com a curadora e com o diretor-presidente do evento, entre outras atividades.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade