Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Romance

Livro 'A ruiva misteriosa' chega às lojas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
08 mai 2014 às 08:20
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nas primeiras páginas de A ruiva misteriosa, lançamento da Editora Universo dos Livros, o leitor se depara com o encontro entre duas amigas de longa data. A descrição dá o tom leve e divertido que a escritora Alice Clayton deseja passar nessa primeira parte de seu best-seller. Na cama, estirada nos lençóis, Grace Sheridan, uma ruiva supersexy, se esforça para colocar uma calça jeans apertada, num lento e atrapalhado movimento de um striptease ao contrário quando sua amiga Holly entra no quarto tirando sarro de Grace, mas também a elogiando.

Em lados opostos, Holly trilha uma carreira numa agência de artistas, enquanto Grace, no auge de seus 33 anos, está de volta para tentar a sorte como atriz.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O cenário é Los Angeles, onde Holly oferece uma festa para comemorar o lançamento de sua nova empresa de gerenciamento. A confraternização é o start para Gracie conhecer Jack Hamilton, um jovem ator de 24 anos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Depois de algumas semanas de passeios românticos, brincadeiras e flertes, um comprometimento brota, mas, ao mesmo tempo, Gracie se sente acuada e insegura diante dos dilemas e ansiedades de se relacionar com uma estrela em ascensão. Logo ele, o desejado astro de Hollywood com um buffet de meninas jovens à disposição e o espelho de sua paixão adolescente e platônica pelo seu ídolo Core Haim.

Publicidade


O encontro com o ator não representa exatamente uma ruptura para Gracie, mas expressa um efeito de causalidade desde que chegou a Los Angeles; já a presença de Holly expõe a figura da amiga superprotetora, que lhe dá abrigo num mundo rodeado de excentricidades. Com a força que carrega nessa interdependência que vai sendo construída entre o trio de personagens, a autora envolve o leitor em passagens lúdicas e com bastante humor.


Aos poucos, A ruiva misteriosa vai ganhando os contornos dessa cidade dos sonhos cinematográficos: o ambiente da fama e do culto às celebridades e paparazzi à espreita do furo que revelará o casal em evidência na próxima edição da Entertainment Weekly.

Publicidade


Os encontros de Gracie e Jack, por sua vez, são entremeados com citações à cultura pop - U2, The PsychedelicFurs, The Prodigy e The Cure dão o tom da trilha sonora enquanto o casal se envereda em passagens sensuais de intimidade. Em outros momentos são os filmes que servem de pano de fundo - de Garotos Perdidos, Sem Licença para Dirigir e Conta Comigo, estrelados por Core Haim a Top Gun ("Ele estava me seguindo como a Kelly MCGillis fez com Tom Cruise").


Gracie está prestes a retomar a sua carreira de atriz e alcançar a autorrealização, deixando, no entanto, muitas dúvidas de como terminará esse périplo amoroso. Como um gostinho de quero mais, Alice Clayton finda essa primeira parte de uma trilogia embriagando o leitor com o despertar de uma paixão.


Ficha Técnica

Título: A ruiva misteriosa
Autora: Alice Clayton
Editora: Universo dos Livros
Número de Páginas: 272
Preço: R$ 39,90


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade