26/02/21
PUBLICIDADE
Saiba mais!

Livro de Psicologia do Esporte é lançado nesta sexta em Londrina

Nesta sexta feira (9), às 20h, na rua Augusto Severo, 10 (bairro Aeroporto), na zona leste de Londrina, será lançado o livro Psicologia do Esporte e Dinâmica de Grupos: Baú do Marujo. O livro é uma produção conjunta com a também londrinense Editora Madrepérola.

Idealizado pelo psicólogo e autor londrinense, JL Marujo, o livro traz o relato de experiências e apresenta uma técnica inédita relacionada à avaliação motivacional de grupos.


No esporte ou nas organizações, as regras de funcionamento são as mesmas. Assim, os resultados obtidos no esporte podem ser, também, obtidos em organizações.

Para tornar o conhecimento acessível a profissionais das mais diversas áreas, Marujo descreve os princípios básicos da noção de grupo, especificando o que é o Grupo Operativo (GO), descreve os fundamentos básicos da personalidade humana e a relação simbólica que fazemos com as cores. A partir da descrição das características da liderança e dos tipos de líderes, ele propõe a aplicação e, quando necessário, a criação de técnicas de intervenção com grupos.

É nesse momento que se dá a necessidade da criação de uma ferramenta de trabalho desenhada para equipes esportivas de alto rendimento.

A apresentação do Baú do Marujo é didática e traz diversos exemplos de aplicação.
Esse livro é dedicado a estudantes, técnicos e treinadores, terapeutas ocupacionais e ao coaching profissional e, claro, aos psicólogos do esporte e organizacional. É uma ferramenta de referência constante que auxiliará — e muito — suas equipes a atingirem resultados cada vez mais satisfatórios.

Divulgação
Divulgação


O autor

Jorge Luís, também chamado de "Marujo", é psicólogo e atua intensamente em Psicologia do Esporte, é especialista em Acupuntura MTC (Medina Tradicional Chinesa).

No Boxe, foi atleta, treinador e árbitro federado. Na Marinha, além da capacitação no Quadro de Máquinas, foi membro da equipe de competição de natação EAMSC, obtendo destaque em diversas provas.

Pesquisou e propôs intervenções com atletas em diversas academias de MMA (Mixed Martial Arts obtendo destaque com cinturões do UFC e Strikeforce), além de ter atuado Psicólogo da Confederação Brasileira de Taekwondo, na Confederação Brasileira de Ciclismo, equipes de vôlei, handball, futebol e futebol Americano.

É o fundador da APEP (Associação de Psicologia do Esporte do Paraná) e foi vice-presidente da ABRAPESP (Associação Brasileira de Psicologia do Esporte) entre 2013 e 2015. 
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Confira!

Cultura disponibiliza novas atividades da agenda Virada Cultural

25 FEV 2021 às 17h48
Em breve

'Amor de Mãe' terá retrospectiva narrada por protagonistas

25 FEV 2021 às 17h25
Confira!

Novo No Limite terá ex-BBBs e possível comando de Marcos Mion

25 FEV 2021 às 16h15
Em breve

Brasileiro André Lamoglia é confirmado na quinta temporada de 'Elite'

25 FEV 2021 às 15h11
'Carnage'

Nick Cave e Warren Ellis lançam disco-surpresa, produzido na pandemia

25 FEV 2021 às 14h42
Entenda

Processo de Johnny Depp contra Amber Heard é adiado para abril de 2022

25 FEV 2021 às 14h30
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados