Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais!

Livro de Psicologia do Esporte é lançado nesta sexta em Londrina

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 dez 2016 às 18:35
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta feira (9), às 20h, na rua Augusto Severo, 10 (bairro Aeroporto), na zona leste de Londrina, será lançado o livro Psicologia do Esporte e Dinâmica de Grupos: Baú do Marujo. O livro é uma produção conjunta com a também londrinense Editora Madrepérola.

Idealizado pelo psicólogo e autor londrinense, JL Marujo, o livro traz o relato de experiências e apresenta uma técnica inédita relacionada à avaliação motivacional de grupos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No esporte ou nas organizações, as regras de funcionamento são as mesmas. Assim, os resultados obtidos no esporte podem ser, também, obtidos em organizações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Para tornar o conhecimento acessível a profissionais das mais diversas áreas, Marujo descreve os princípios básicos da noção de grupo, especificando o que é o Grupo Operativo (GO), descreve os fundamentos básicos da personalidade humana e a relação simbólica que fazemos com as cores. A partir da descrição das características da liderança e dos tipos de líderes, ele propõe a aplicação e, quando necessário, a criação de técnicas de intervenção com grupos.

Publicidade


É nesse momento que se dá a necessidade da criação de uma ferramenta de trabalho desenhada para equipes esportivas de alto rendimento.


A apresentação do Baú do Marujo é didática e traz diversos exemplos de aplicação.
Esse livro é dedicado a estudantes, técnicos e treinadores, terapeutas ocupacionais e ao coaching profissional e, claro, aos psicólogos do esporte e organizacional. É uma ferramenta de referência constante que auxiliará — e muito — suas equipes a atingirem resultados cada vez mais satisfatórios.

Publicidade


O autor


Jorge Luís, também chamado de "Marujo", é psicólogo e atua intensamente em Psicologia do Esporte, é especialista em Acupuntura MTC (Medina Tradicional Chinesa).

Publicidade


No Boxe, foi atleta, treinador e árbitro federado. Na Marinha, além da capacitação no Quadro de Máquinas, foi membro da equipe de competição de natação EAMSC, obtendo destaque em diversas provas.


Pesquisou e propôs intervenções com atletas em diversas academias de MMA (Mixed Martial Arts obtendo destaque com cinturões do UFC e Strikeforce), além de ter atuado Psicólogo da Confederação Brasileira de Taekwondo, na Confederação Brasileira de Ciclismo, equipes de vôlei, handball, futebol e futebol Americano.

É o fundador da APEP (Associação de Psicologia do Esporte do Paraná) e foi vice-presidente da ABRAPESP (Associação Brasileira de Psicologia do Esporte) entre 2013 e 2015. 


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade