Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Biografia

Livro imortaliza uma das maiores atrizes do país

Rafael Barossi - Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Ela nasceu em Santos, por influência dos familiares começou a cantar muito cedo, aos 10 anos, e não demorou estava mostrando seu talento na Rádio Record. Em 1950, substituiu Hebe Camargo cantando o hino da televisão brasileira na inauguração da TV Tupi e em 1957, começou a realizar seu sonho de ser atriz ao interpretar a cigana Esmeralda na novela 'O Cordunda de Notre Dame'.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Essas e muitas outras histórias de Sylvia Gonçalves ou melhor, Lolita Rodrigues estão no livro 'Lolita Rodrigues De Carne e Osso', escrito pela jornalista Eliana Castro, que chega às livrarias de todo país, pela Coleção Aplauso.

Continua depois da publicidade


Na biografia, a jornalista descreve como foram seus primeiros encontros com a atriz, a escolha do nome da obra pelo fato de Lolita ser extremamente simples e não se achar uma estrela, o começo no rádio, a emoção de atuar pela primeira vez na novela de Cassio Gabus Mendes, as recordações das sete décadas de carreira e os detalhes inéditos dos bastidores de novelas como 'O Direito de Nascer', em 1978; ' Sassaricando', em 1987; 'Rainha da Sucata', em 1990; a nova versão de 'A Viagem', em 1994; 'Terra Nostra', em 1999; 'Kubanacan' em 2003 e 'Pé na Jaca ' em 2006.


Serviço


'Lolita Rodrigues De Carne e Osso'

Continua depois da publicidade


Autora: Eliana Castro


Editora: Imprensa Oficial do Estado de São Paulo


R$ 15


240 Páginas

Coleção Aplauso


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade