Pesquisar

Canais

Serviços

- Arquivo Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Livro revela porquê fazemos sexo por diversão

Rafael Barossi - Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
Continua depois da publicidade

Nos dias atuais recebemos muitas informações sobre sexo, seja por meio de músicas, novelas, filmes, revistas ou propagandas, que despertam e aguçam os nossos instintos. Com essa imensidão de informações e imagens sobre o assunto, um dos mais conceituados fisiologistas do mundo, o americano Jared Diamond decidiu pesquisar a fundo sobre alguns temas que nos deixam intrigados e procurar respostas científicas para diversos assuntos como por exemplo porque somente as mulheres têm que amamentar.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

O resultado dessa busca pode ser conferido no livro 'Por que o sexo é divertido?', onde Diamond começa explicando a evolução da sexualidade desde o início com Adão e Eva até os dias atuais e comparando as relações sexuais dos seres humanos com as dos animais, destacando que nós seres humanos fazemos sexo somente por diversão sem nos preocuparmos com o principal objetivo do sexo: a procriação.

Continua depois da publicidade


Com muito bom humor, Jared dividide o livro em diversos subtítulos, como por exemplo, a vida sexual dos animais; as funções de pais e mães na vida animal, a diferença da vida sexual dos homens e dos animais, a evolução da menopausa e a possibilidade da lactação masculina na espécie humana.

Ao ler a mais recente pesquisa de Diamond, você vai viajar pelos rituais de acasalamento do mundo animal e entender como o ser humano em seu processo de evolução conseguiu transformar o sexo num dos mais interessantes e diversificados jogos de interação entre os humanos.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade