Ele foi vocalista do Queen, banda que marcou a história do rock mundial com seu som inusitado. Além de uma figura carismática, Freddie Mercury marcou os anos 1970 com sua voz e estilo irreverente.
Considerado um dos maiores cantores de todos os tempos, deixou uma legião de fãs ao morrer em 1991, vítima de AIDS. Em 'Freddie Mercury', que a Editora Planeta publica no Brasil, o francês Selim Rauer narra a trajetória deste músico britânico, marcada por muitas polêmicas e que deixou um legado eterno.
"Bohemian Rhapsody", "We Are The Champions", "We Will Rock You", "The Show Must Go On". Estas canções que marcaram uma geração remetem à voz inesquecível de Freddie Mercury. Estrela extravagante e enigmática, famoso por suas performances inesquecíveis, o líder do Queen influenciou fãs ao redor do mundo e transformou a música pop. Uma lenda que ficou eternizada com o choque de sua morte prematura, aos 45 anos.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Como Ana Claudia Quintana Arantes virou fenômeno ensinando sobre a morte
Após anos de pesquisa e longas entrevistas com a família, Selim Rauer vai além do mito para revelar os defeitos e segredos deste homem. Nascido Farrokh Bulsara, criado perto de Bombaim, ninguém poderia dizer que se tornaria um dos mais famosos cantores da Grã-Bretanha no século XX. Uma biografia intimista e inesperada, que vai agradar a todos os admiradores.
Serviço:
'Freddie Mercury'
Autor: Selim Rauer
320 páginas
Preço: R$ 49,90