Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Dom Albano Cavallin

Livro sobre arcebispo emérito de Londrina será lançado hoje

Redação Bonde com assessoria de imprensa
12 dez 2014 às 14:04
- Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Arquidiocese de Londrina lança na sexta-feira, 12 de dezembro, a Biografia de Dom Albano Cavallin. O evento será no Auditório da Paróquia São Vicente de Paula, na Avenida Madre Leônia Milito, 545, no Parque Guanabara, às 20h.

O livro "Dom Albano Cavallin, o Bispo Catequista e contador de Historinhas" foi escrito pelo jornalista Bruno Maffi, editor e pauteiro na TV Tarobá, que já foi repórter no jornal Folha de Londrina e assessor de imprensa da Mitra Arquidiocesana de Londrina. A biografia é ilustrada por fotos do repórter fotográfico Marcos Zanutto, da Folha de Londrina, e por quadrinhos do designer Murilo Oliveira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O livro foi escrito entre 2011 e 2013. Mais de 70 horas de gravação de áudio foram registradas para a construção do texto. Os jornalistas viajaram com Dom Albano passando por todos os locais onde o Arcebispo Emérito trabalhou, como Brasília, Curitiba, Guarapuava e Lapa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Na biografia é possível verificar pontos importantes da história da Igreja Católica no Paraná e no Brasil. Dom Albano foi responsável por atividades de relevância nacional, como a coordenação da tradução do Catecismo da Igreja Católica e da Bíblia na edição da CNBB. O religioso foi Arcebispo de Londrina de 1992 a 2005, quando se aposentou. Foi Bispo da Diocese de Guarapuava e Bispo Auxiliar de Curitiba, onde trabalhou como Pároco na Catedral Nossa Senhora da Luz. De 1979 a 1995 ele coordenou o Setor Catequese na Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, sendo responsável pelo conteúdo de formação de todas as crianças brasileiras no período.

Publicidade


No lançamento, o Arcebispo Emérito deve comentar os principais pontos de sua biografia, como quando fundou a Pastoral Carcerária, durante o período da Ditadura no Brasil, em 1964, e o trabalho com o Movimento sem Terra, em Guarapuava, no oeste do Estado.


O músico Roney Marczak vai apresentar as canções sacras preferidas pelo Arcebispo Emérito, em solos de violino. As fotos do jornalista Marcos Zanutto estarão em exposição no dia do lançamento.


Os livros poderão ser adquiridos a R$ 20,00. Toda a renda desta primeira edição será destinada à Toca de Assis, congregação religiosa presente em Londrina e orientada por Dom Albano, que se dedica ao acolhimento de moradores de rua.

Os pontos de venda a partir do dia 13 de dezembro são: Livraria Livros e Livros, Livraria Dom Geraldo e Livraria Angelus, todas no centro de Londrina. O evento de lançamento será repetido em Guarapuava e em Curitiba, em janeiro do próximo ano.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade