As importantes conquistas e a história dos campi da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em Apucarana e em Londrina, que neste ano comemoram 10 anos de existência, estão sendo contadas, em detalhes, em dois volumes intitulados "Do Sonho à Realidade", assinados pelo presidente da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, deputado Alex Canziani.
Os lançamentos dos dois livros acontecerão no dia 22 de maio. Em Londrina, o evento está agendado para às 17h30, no próprio campus da universidade. Em Apucarana, o lançamento ocorreu agora pela manhã e reuniu a comunidade universitária e autoridades locais e regionais.
As obras trazem depoimentos de alunos, professores e outros personagens que contribuíram para a instalação dos campi da UTFPR em Londrina e Apucarana e contam os detalhes que culminaram nesta importante conquista para a região.
Leia mais:
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Como Ana Claudia Quintana Arantes virou fenômeno ensinando sobre a morte
Brasil perdeu quase 7 milhões de leitores de livros em 5 anos, aponta pesquisa
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
As publicações receberam o apoio do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, que viabilizou o projeto editorial e a impressão. "A implantação dos campi da Universidade Tecnológica Federal do Paraná em Londrina e Apucarana foi um marco na educação para as duas cidades e região. Da mesma forma, o Sistema Fecomércio Sesc Senac busca levar cada vez mais qualificação profissional e qualidade de vida para a população do Paraná. Por isso, iniciativas como essa, que contam histórias de superação e dedicação à comunidade, merecem nosso apoio e devem ser enaltecidas", avalia o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, que estará presente nos dois eventos.
Para formatar e estruturar o conteúdo editorial, Alex Canziani contou com a colaboração dos jornalistas paranaenses Rogério Fischer e João Arruda, e dos repórteres Fábio Blanco e Henrique Lhamas (fotografias). O projeto gráfico ficou por conta de Edvaldo Jacinto Correia. Toda a equipe foi supervisionada pelo jornalista londrinense Marcelino Jr..