Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inovação

Livros infantis usam tecnologia de repelente contra inseto

Agência Estado
24 mar 2017 às 10:10
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma ação desenvolvida pela empresa química Ananse juntamente com a RJR Editora, resultou no lançamento de livros "Histórias Seguras, Guerreiros da Amazônia, volume 1" - incluindo um exemplar que conta a história de guerreiros convocados para salvar a floresta da devastação, e um de colorir, além de giz de cera e uma capa de super-herói.

Todos os materiais vêm com uma inovação: repelentes naturais nas fibras do papel, no giz e no tecido da capa. O projeto, criado e desenvolvido pela Little George, hot shop de criação do Grupo Ketchum, une nanotecnologia e microcápsulas repelentes transformando o momento de aprendizagem e diversão num momento também de proteção para as crianças.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



O projeto foi lançado com distribuição gratuita dos kits na comunidade de Tapara Miri, no Pará. Para escolher o local correto e testar a tecnologia, o projeto recebeu o apoio do Ipam (Instituto de Pesquisas da Amazônia), que previamente testou a efetividade do repelente aplicado nos livros e auxiliou na escolha das comunidades que precisariam receber esse apoio, além de dar todo o suporte logístico para a equipe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC

Nessa primeira etapa a expectativa é entregar mais de 2 mil kits e até o final do ano a ideia é chegar a 20 mil unidades. Como próximos passos, a editora RJR em parceria com a Ananse irão mapear outras regiões com foco de casos das doenças transmitidas pelos mosquitos para ampliar a ação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade