A Biblioteca Pública, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), promove o lançamento de mais um livro nesta sexta, dia 15 de janeiro, a partir das 20 horas. Trata-se da obra ‘’Londrinenses’, do escritor e dramaturgo Maurício Arruda Mendonça.
Como o próprio nome já diz, o livro reúne 14 contos que misturam ficção, literatura e jornalismo que têm como foco principal abordar histórias sobre a cidade, bem como de seus habitantes. ‘’Londrinenses’ traz uma sequência cronológica das histórias, que começam desde 1930 e vão até a década de 80. O projeto conta também com a participação do desenhista Robson Vilalba, que ficou responsável pela elaboração das gravuras.
O diretor de Bibliotecas, Rovilson Silva, destaca a importância da medida. ‘’Esse lançamento tem como objetivo reafirmar os procedimentos já feitos pela Biblioteca Pública. Outro ponto interessante é oferecer para a comunidade londrinense autores da própria cidade’, comentou.
Leia mais:
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Como Ana Claudia Quintana Arantes virou fenômeno ensinando sobre a morte
Brasil perdeu quase 7 milhões de leitores de livros em 5 anos, aponta pesquisa
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
O escritor Maurício Arruda Mendonça explicou como surgiu a idéia de reunir os contos. ‘’Esse trabalho já havia sido publicado no jornal Folha Norte entre os anos de 2007 e 2008. Então, decidimos publicá-los. Procurei tornar a linguagem a mais acessível possível’ , observou o autor.
Segundo ele, a decisão de ter a cidade como fonte principal dos contos surgiu do fato de que Londrina merecia um lugar especial. ‘’Esse elemento é importante porque promove um conhecimento de histórias que nem mesmo os próprios habitantes tinham noção. E isso se aplica principalmente para os alunos do ensino médio, faixa etária para qual o projeto é voltado. Importante ressaltar também que o livro será distribuído em todas as bibliotecas das escolas municipais, o que poderá incentivar ainda mais o gosto pela leitura’ , finalizou o escritor.
O lançamento da obra ‘’Londrinenses’ acontecerá hoje (dia 15), a partir das 20h, na Biblioteca Pública, que fica na avenida Rio de Janeiro, 413.