Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inscrições abertas

Londrix 2014: oficina mostra técnica de construção artesanal de livros

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
04 set 2014 às 09:01
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A artista plástica londrinense Adriana Siqueira irá ministrar no próximo sábado (6), das 8h30 às 12h30, na Vila Cultural Cemitério de Automóveis (rua João Pessoa, 103 A), a oficina "Construindo Livros". A atividade integra a programação do Festival Literário de Londrina (Londrix), que tem início nesta sexta-feira (5) e vai até o dia 14. Interessados devem ligar no 3344-5998. A oficina é aberta para os interessados em livros e técnicas artesanais. Há 15 vagas e o valor da inscrição é de R$ 20.

De acordo com Adriana, o objetivo da aula é mostrar como se constrói um livro através de uma das técnicas de encadernação mais utilizadas, a do ponto corrido, ou costura comercial, mais conhecida como "agendinha". "Ensinaremos a prática de construção profissional mais comum, com capa e lombada duras, folhas dobradas ao meio e costuradas. Não é necessário levar nenhum tipo de material, será tudo fornecido, mas quem quiser, também pode trazer tecido para customizar sua peça", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Graduada na Escola de Comunicação e Artes da USP, Adriana Siqueira já participou de diversas exposições, coletivas e individuais, em espaços como o Centro Cultural São Paulo, Ateliê Oço e Paço das Artes, entre outros. Lá, também trabalhou como professora nas redes pública e particular. Atualmente ela reside em Londrina, onde ministra oficinas e desenvolve atividades de desenho e gravuras, entre outras técnicas artísticas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC

O Festival Literário de Londrina, Londrix, completa nesta edição 10 anos de existência e é um evento que tem patrocínio da Prefeitura de Londrina por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A programação completa do evento pode ser acessada no endereço http://www.londrixfestivalliterario.com.br/2014/programacao.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade