26/05/20
35º/23ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Londrina

Londrix promove 'Assalto Literário' neste final de semana

Divulgação
Divulgação


Neste final de semana, será realizada mais uma edição do "Assalto Literário", um projeto de extensão do Festival Literário de Londrina (Londrix), que tem o objetivo de levar a poesia e a prosa à comunidade, propiciando um encontro inesperado do lúdico com o cotidiano das pessoas. A participação é gratuita.


No sábado (26), a atividade será no Canto do MARL, na Avenida Duque de Caxias 3.241, Centro, às 12h30. No domingo (27), irá ocorrer na Feira Livre da Avenida Saul Elkind, região Norte, às 11 horas.

O projeto "Assalto Literário" é realizado ao longo dos anos em ruas, praças faculdades, terminais urbanos e outros espaços onde haja concentração de pessoas, a fim de despertar o interesse do público pela leitura. Em 2015, recebeu o Prêmio Todos por um Brasil de Leitores, que apoia, reconhece e potencializa projetos de leitura.

Sobre a montagem

"Atenção, isto é um assalto!!!". É desta forma que os atores e atrizes da Cia Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA) se apresentam quando realizam o "Assalto Literário". Só que, neste caso, ao invés de terem valores, bens ou pertences subtraídos, os assaltados ganham versos declamados pelos assaltantes e, ainda, recebem livros de presente para levar para a casa.

Segundo a diretora do Festival Literário de Londrina e uma das atrizes do projeto, Christine Vianna, a ação é promovida desde 2011 e ao longo dos anos foram distribuídos mais de 5 mil livros, entre contos, crônicas, romances, poesias e textos dramatúrgicos. A maior parte dos exemplares são da Editora Atrito Arte, mas o grupo também recebe doações de outras editoras.

Este ano o Londrix comemora 15 anos de atuação, reunindo debates, palestras, performances, saraus, exposição, feira de livros e oficinas. Ao longo de suas edições, além de transitar entre todas as formas de manifestação artístico-literária, o festival reuniu, promoveu, valorizou e difundiu autores representativos da literatura brasileira. O Festival é realizado pela Cia AARPA e possui patrocínio Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Comemoração
25 de maio: Dia da toalha e do Orgulho Nerd
25/05/2020 16:37
Presidente da Tesla
Elon Musk muda parte do nome do filho para se adequar às leis da Califórnia
25/05/2020 15:37
Eita!
Léo Dias diz que foi usado por Anitta e que ela fez sucesso usando o corpo
25/05/2020 14:58
Atitudes cabíveis
Ludmilla vai à delegacia denunciar internautas que a acusaram de traição nas redes
25/05/2020 14:10
Famílias em casa
Com isolamento, Globo registra aumento de audiência na Sessão da Tarde
25/05/2020 11:09
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados