Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Londrix promove 'Assalto Literário' neste final de semana

N.Com
26 jan 2019 às 10:56
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Neste final de semana, será realizada mais uma edição do "Assalto Literário", um projeto de extensão do Festival Literário de Londrina (Londrix), que tem o objetivo de levar a poesia e a prosa à comunidade, propiciando um encontro inesperado do lúdico com o cotidiano das pessoas. A participação é gratuita.


No sábado (26), a atividade será no Canto do MARL, na Avenida Duque de Caxias 3.241, Centro, às 12h30. No domingo (27), irá ocorrer na Feira Livre da Avenida Saul Elkind, região Norte, às 11 horas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto "Assalto Literário" é realizado ao longo dos anos em ruas, praças faculdades, terminais urbanos e outros espaços onde haja concentração de pessoas, a fim de despertar o interesse do público pela leitura. Em 2015, recebeu o Prêmio Todos por um Brasil de Leitores, que apoia, reconhece e potencializa projetos de leitura.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Sobre a montagem

Publicidade


"Atenção, isto é um assalto!!!". É desta forma que os atores e atrizes da Cia Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA) se apresentam quando realizam o "Assalto Literário". Só que, neste caso, ao invés de terem valores, bens ou pertences subtraídos, os assaltados ganham versos declamados pelos assaltantes e, ainda, recebem livros de presente para levar para a casa.


Segundo a diretora do Festival Literário de Londrina e uma das atrizes do projeto, Christine Vianna, a ação é promovida desde 2011 e ao longo dos anos foram distribuídos mais de 5 mil livros, entre contos, crônicas, romances, poesias e textos dramatúrgicos. A maior parte dos exemplares são da Editora Atrito Arte, mas o grupo também recebe doações de outras editoras.

Este ano o Londrix comemora 15 anos de atuação, reunindo debates, palestras, performances, saraus, exposição, feira de livros e oficinas. Ao longo de suas edições, além de transitar entre todas as formas de manifestação artístico-literária, o festival reuniu, promoveu, valorizou e difundiu autores representativos da literatura brasileira. O Festival é realizado pela Cia AARPA e possui patrocínio Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade