Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Através de leilão

Magazine Luiza pode comprar o site de livros Estante Virtual

Agência Estado
02 dez 2019 às 15:52
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vai chegando o Natal e a Livraria Cultura, em seu primeiro dezembro desde a recuperação judicial, pede mais prazo para pagar as editoras e implora pelo fornecimento de livros neste que é um dos melhores períodos do ano para o setor.

Em um e-mail enviado esta semana, que irritou os fornecedores, ela pede para adiar pagamentos atrasados. E pede para parcelar os novos faturamentos em quatro vezes, pagando a partir de janeiro. A mensagem termina dizendo que "a notícia não é boa", "os timings estão ruins" e que "não queremos e nem podemos perder a venda de Natal".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No meio disso tudo, uma informação, tratada a princípio como especulação por profissionais do mercado ouvidos pela coluna: a Livraria Cultura 'vendeu' a Estante Virtual. Os trâmites seriam encerrados em fevereiro, quando a Cultura teria dinheiro para "pagar os valores em aberto".

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


A informação agora é que o Magazine Luiza, que começou a vender livros em seu site em abril, fez uma oferta pela plataforma que reúne os principais sebos do País. Segundo o Publishnews, a venda, no entanto, deve ser feita em leilão. Se alguém cobrir a oferta da Magazine Luiza leva a bem-sucedida empresa criada em 2005 por André Garcia.

A Cultura comprou a Estante Virtual num falso momento de tranquilidade, em 2017 - quando recebeu dinheiro da Fnac para encerrar a operação da rede francesa no Brasil. Meses depois, pediu recuperação judicial - que foi aprovado em abril deste ano


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade