Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
HQ

Marvel anuncia que novo Capitão América será gay

Folhapress
17 mar 2021 às 14:42
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Marvel anunciou que vai lançar em junho uma série limitada de quadrinhos com novas versões do Capitão América em comemoração aos seus 80 anos. O primeiro personagem a ser apresentado é Aaron Fischer, que é assumidamente gay.


Segundo comunicado à imprensa, Aaron é descrito como um adolescente destemido que protege desabrigados e se identifica como o "Capitão América das Ferrovias."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Aaron é inspirado por heróis da comunidade queer: ativistas, líderes e pessoas comuns que lutam por uma vida melhor", disse o roteirista Joshua Trujillo. Ao lado da artista Jan Bazaldua, ele é responsável pela criação da nova versão do personagem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


"Ele representa os oprimidos e os esquecidos. Espero que sua história de estreia ressoe entre os leitores e ajude a inspirar a próxima geração de heróis", completou Trujillo.


Bazaldua, que é trangênero, disse estar feliz por poder apresentar uma pessoa abertamente gay e ajudar aqueles que "são quase invisíveis para a sociedade. "Cap luta contra seres superpoderosos e salva o mundo quase sempre, mas o Aaron ajuda quem anda sozinho na rua com os problemas que enfrenta todos os dias. Espero que as pessoas gostem do resultado final", afirmou.

Na história, que vai integrar a série "The United States of Captain America" (Os Estados Unidos do Capitão América), Aaron conta com a ajuda de outros personagens que já usaram o manto do Capitão em busca do escudo do herói, que foi assaltado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade