A Marvel decidiu cancelar a série de quadrinhos sobre o personagem Darth Vader, de Guerra nas Estrelas, que seria chamada de Star Wars: Shadow of Vader. As informações são do site Polygon. O roteirista designado para escrever cinco episódios de uma série, Chuck Wendig, foi demitido em outubro deste ano, quando já havia escrito três edições.
À época, no Twitter, Wendig comentou o ocorrido: "Eu acabo de ser demitido da Marvel. Demitido dos episódios 4 e 5 de Shadow of Vader e demitido de um livro sobre Star Wars ainda não anunciado". Segundo ele, algumas mudanças que fez, como inserir personagens da comunidade LGBT em novos livros sobre a saga, seriam parte do motivo. A repercussão negativa do público chegou a motivar ataques pessoais contra o roteirista, que afirmou ter entrado em contato até mesmo com autoridades policiais.
So, here’s a thing that has happened – I just got fired from Marvel. Taken off issues 4 and 5 of SHADOW OF VADER, and taken off an as-yet-unannounced SW book.
Leia mais:
'Nada Sincronizado'Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Em livrosComo Ana Claudia Quintana Arantes virou fenômeno ensinando sobre a morte
PreocupanteBrasil perdeu quase 7 milhões de leitores de livros em 5 anos, aponta pesquisa
Para seguir minha jornadaSaiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
This might be a long thread, so apologies in advance.
Chuck Wendig (@ChuckWendig) 12 de outubro de 2018
Wendig alegou que não havia sido alertado sobre qualquer problema por parte da produção. No entanto, recebeu uma ligação de Mark, seu editor, comunicando sobre a demissão em 12 de outubro. De acordo com Wendig, Mark teria afirmado que a demissão foi motivada pela pelo excesso de "política, vulgaridade e negatividade" em seus tuítes.
Em seu site pessoal, o roteirista publicou um relato completo sobre sua demissão, confira!