Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polêmica!

Marvel cancela quadrinhos sobre Darth Vader após demissão de roteirista

Agência Estado
19 nov 2018 às 17:43
- Reprodução/Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Marvel decidiu cancelar a série de quadrinhos sobre o personagem Darth Vader, de Guerra nas Estrelas, que seria chamada de Star Wars: Shadow of Vader. As informações são do site Polygon. O roteirista designado para escrever cinco episódios de uma série, Chuck Wendig, foi demitido em outubro deste ano, quando já havia escrito três edições.


À época, no Twitter, Wendig comentou o ocorrido: "Eu acabo de ser demitido da Marvel. Demitido dos episódios 4 e 5 de Shadow of Vader e demitido de um livro sobre Star Wars ainda não anunciado". Segundo ele, algumas mudanças que fez, como inserir personagens da comunidade LGBT em novos livros sobre a saga, seriam parte do motivo. A repercussão negativa do público chegou a motivar ataques pessoais contra o roteirista, que afirmou ter entrado em contato até mesmo com autoridades policiais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade





Wendig alegou que não havia sido alertado sobre qualquer problema por parte da produção. No entanto, recebeu uma ligação de Mark, seu editor, comunicando sobre a demissão em 12 de outubro. De acordo com Wendig, Mark teria afirmado que a demissão foi motivada pela pelo excesso de "política, vulgaridade e negatividade" em seus tuítes.

Em seu site pessoal, o roteirista publicou um relato completo sobre sua demissão, confira!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade