Em 'O Ladrão de Raios', o autor Rick Riordan mistura lendas da mitologia grega com aventuras no século 21.
Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso - algumas dessas criaturas estão bastante irritadas.
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Como Ana Claudia Quintana Arantes virou fenômeno ensinando sobre a morte
Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão - precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Percy Jackson é filho de um deus. Ele está prestes a ser expulso do colégio... de novo. Mas, aos doze anos, esse é apenas mais um de seus problemas: além do transtorno do déficit de atenção e da dislexia, parece que, ultimamente, criaturas fantásticas e deuses do Olimpo saltam dos livros de mitologia diretamente para a realidade.
Percy terá de encarar o pai, resolver o enigma do Oráculo e desvendar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.
Serviço:
'O Ladrão de Raio'
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Edição: 1
400 páginas
Preço: R$ 26,90