Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Debate

"O biografado é o dono da história", diz Roberto Carlos

Redação Bonde
30 abr 2014 às 09:00
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O cantor Roberto Carlos voltou a defender a participação do biografado com opiniões e cortes em livros que contam as histórias de vida. Nesta semana, em entrevista ao UOL, o rei, como é considerado pelos fãs, disse que acha um absurdo o lançamento de biografias que ofendam ou falem mal do biografado.

"Hoje em dia eu não me incomodo mais que existam biografias não autorizadas. Eu só não concordo que o biógrafo seja o dono da história do biografado, acho que é uma coisa errada, absurda. Hoje o biógrafo escreve a história de alguém e o biografado não tem direito às negociações quando o livro está pronto. Eles negociam o livro sem nenhuma participação do biografado. O biografado é o dono da história, o biógrafo narra a historia que é de outro", afirmou em entrevista ao UOL.

Cadastre-se em nossa newsletter

O cantor ainda defendeu que o biógrafo pode narrar a história de vida do outro, desde que não o ofenda. "Quando livro está pronto, na hora que ele vai negociar um filme, por exemplo, ele tem que perguntar para mim ou pelo menos tenho que participar disso. O direito comercial é meu e não do biógrafo. Ele tem direito dos royalties pelas vendas do livro, mas nas negociações a gente tem que combinar, tem que negociar", destacou Roberto Carlos ao site. (Com informações UOL)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade