13/08/20
31º/15ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Consagrados do terror

Paranaense participa de livro em homenagem a autores consagrados do terror

Nascida em Curitiba e radicada em Londrina, a escritora Susan Cruz acaba de ter um de seus contos publicados no livro "King, Poe, Lovecraft: do Terror ao Horror - Contos Inspirados em Grandes Escritores". A obra homenageia três escritores consagrados do terror e horror, como diz o nome: Stephen King, Edar Allan Poe e H. P. Lovecraft. A antologia reúne 36 contos de diferentes autores inspirados em obras dos três escritores.

O livro foi organizada por Rô Mierling, autora de "Diário de Uma Escrava" e "Caça e Caçador". Para a seleção dos contos, foi organizado um concurso. Outros dois nomes já conhecidos na literatura nacional participam da coletânea: César Bravo, com o conto "A Verdade em que Podemos Crer", inspirado na história "O Homem do Terno Preto", de Stephen King; e Jhefferson Passos, autor de"Dia de Caça", inspirado na história "Um Bom Casamento", também de King. A própria Rô Mierling escreveu um conto, "O Vale da Sombra da Morte", inspirado em "1408", de Stephen King.


Divulgação
Divulgação


A paranaense Susan Cruz escreveu o conto "Tique-Taque", baseado em "O Enterro Prematuro", de Edgar Allan Poe. Ela já tem um livro de terror publicado em e-book, o romance "Post Morten", pela Amazon. A coletânea de contos marca sua estreia em uma publicação física. "Participar de uma antologia é uma maneira inteligente de divulgar o trabalho de novos autores e o leitor ganha uma obra diversificada para conhecer diversos escritores nacionais", destaca Susan.

Assim como o conto de Poe, a história de Susan trata de um tema sem monstros, fantasmas ou demônios, mas igualmente aterrorizante: ser enterrado vivo. "É um medo que permeia o imaginário humano desde os tempos mais remotos. Em 1893, um médico que sofria de tafofobia, o medo de ser enterrado vivo, projetou seu próprio túmulo. Dizem que foi enterrado com um sino na mão e um tubo de ventilação. A neurose era tanta que uma janela foi instalada acima do túmulo, centrada em seu rosto, para que as pessoas pudessem verificá-lo. No meu conto, a abordagem é mais contemporânea. Nos dias de hoje é muito difícil que alguém seja enterrado vivo, mas eu garanto que ainda tem um jeito. É terrível, mas existe", explica Susan.

O livro "King, Poe, Lovecraft: Do Terror ao Horror - Contos Inspirados em Grandes Escritores" pode ser adquirido no site ou em contato direto com Susan Cruz, pelo email [email protected] ou pela página dela no Facebook. O valor da obra é de R$ 30.

Conheça mais sobre a obra de Susan Cruz em seu blog pessoal, onde ela compartilha há sete anos poemas e contos. A autora tem forte influência a obra de Augusto dos Anjos, Florbela Espanca, John Clare, Mary Shelley, Horácio Quiroga, Edgar Allan Poe e Emily Dickinson.

Divulgação
Divulgação

Redação Bonde com Assessoria
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
10 dias de lives
Festival Barbada celebra 10 anos com evento cultural online
13 AGO 2020 às 10h14
Alívio
Digão, vocalista do Raimundos, se recupera da Covid e comemora
13 AGO 2020 às 09h50
Guerra jurídica
Globo obtém liminar para barrar transmissões da Turner no Brasileiro
13 AGO 2020 às 09h19
Novidade
The Voice terá edição só para pessoas com mais de 60 anos, diz Boninho
13 AGO 2020 às 09h07
Vanya
Ellen Page fala sobre representatividade em série da Netflix
12 AGO 2020 às 17h40
De volta
Gravações de 'Lady Night' voltam no fim do mês e terão Xuxa como convidada
12 AGO 2020 às 17h05
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados