Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Gratuito

Professor da UEL lança livro sobre vida animal

Agência UEL
22 ago 2014 às 10:58
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O professor do Departamento de Clínicas Veterinárias, Wilmar Sachetin Marçal, lançou o livro independente "Vida Animal: Vamos aprender juntos?" (Edição do Autor, 2014), que reúne 151 artigos sobre vida e saúde animal. Trata-se de uma coletânea de inserções veiculadas durante os últimos três anos no Programa "Super Sábado", da Rádio Paiquerê AM de Londrina, dentro do quadro "Vida Animal". A publicação representa uma compilação de textos educativos, com a proposta de oferecer dicas para amantes de cães e gatos sobre cuidados importantes no dia a dia.

O livro tem 152 páginas que trazem dados e informações acerca de assuntos que vão desde alimentação e doenças caninas, cinomose, intoxicação de animais domésticos, posse responsável, vacinas, raiva, parvovirose e catarata canina, tumores, além da relação criança versus animal, alergias em cães e gatos, cuidados com a coluna e articulações de cães. Por outro lado, outros temas também chamam atenção, e ao mesmo tempo, são um alerta para a sociedade. É o caso da "A Obesidade nos Cães", "Cão diabético" e "Chocolate faz mal para cães", e "Acumuladores de Animais".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com linguagem objetiva, clara, e acima de tudo acessível, a publicação oferece um serviço de orientação aos proprietários de animais domésticos. "É um livro-guia com conotação pedagógica, cuja função é compartilhar o conhecimento junto aos proprietários de animais domésticos", salientou. "São informações básicas no sentido de orientar preventivamente sobre doenças, vacinas e cuidados com os animais de companhia", destacou o professor Wilmar Marçal. Com distribuição gratuita, a publicação teve a colaboração da Rádio Paiquerê AM (1110khz), com apoio cultural da Clínica Santa Clara e Vencofarma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC

Imagem de destaque
A pedido da secretaria

Livro 'O Avesso da Pele', de Jeferson Tenório, é recolhido de escolas públicas no PR

Imagem de destaque
Homenagens

Gabriel García Márquez tem 10 anos de morte lembrados com livro inédito e série de 'Cem Anos de Solidão'


No livro, além do incentivo à posse responsável, o professor também alerta para as causas e riscos da superpopulação de cães abandonados na cidade de Londrina. Marçal defende um esforço conjunto da sociedade e dos Médicos Veterinários no sentido de conscientizar e educar a população sobre a guarda responsável, com foco no controle e redução da superpopulação de animais abandonados. "A situação é crítica. Os cães errantes migram de um local para outro, e muitas vezes transmitem doenças, o que pode representar um perigo para a saúde pública", salientou alerta Marçal.

Serviço - Interessados em adquirir, gratuitamente, o livro "Vida Animal: Vamos aprender juntos?", podem entrar em contato com o professor pelo e-mail [email protected].


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade