Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Professora da UEL lança livro sobre "Comunicação Pública e Cidadania"

Redação Bonde
18 nov 2015 às 16:27
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A professora da UEL (Universidade Estadual de Londrina) Regina Escudero lança, nesta quinta-feira (19), o livro Comunicação Pública: a voz do cidadão na esfera pública – Construindo um Novo Paradigma Profissional. O lançamento será às 19h30, nas Livrarias Curitiba, no Catuaí Shopping Center.

Doutora em Ciências da Comunicação pela USP (Universidade de São Paulo), Regina é professora de Relações Públicas no departamento de Comunicação da UEL. No livro, ela faz precisas reflexões sobre a comunicação pública, na esfera do cidadão, e propõe a inserção do cidadão comum no processo de democratização da comunicação na esfera pública.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



Escudero lembra que o país vive um momento único e rico em termos do fortalecimento da cidadania, especialmente depois da promulgação da Constituição de 1988. "Mas não devemos esquecer que pela natureza continental do Estado brasileiro, esse processo de articulação da esfera pública assume características diferentes nas diversas regiões do país", afirma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Jabuti veta livros que usam inteligência artificial e deixa de premiar obras de ciências

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

A autora enfoca a comunicação pública como mediadora das relações que se estabelecem na esfera pública. Em uma perspectiva inclusiva, democrática e pautada na interação entre os sujeitos envolvidos neste processo. "É necessário, para isso, um novo posicionamento do profissional de comunicação. Uma postura que ultrapasse os interesses privados, para pensar
o público e o cidadão neste contexto", diz Regina Escudero.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade