Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta segunda

Projeto "Literatura na Biblioteca" debate obra de Nélida Piñon

Redação Bonde com N.com
10 jun 2017 às 09:17
- Reprodução/Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza recebe, nesta segunda-feira (12), mais uma edição do projeto Literatura na Biblioteca. Das 18h30 às 20 horas, haverá palestra sobre o livro Melhores Contos, de Nélida Piñon. E na próxima semana, no dia 19 de junho, a obra será debatida em um bate-papo, no mesmo horário.

Para participar, basta comparecer na Biblioteca no horário do evento, e fazer a inscrição no local. A Biblioteca Pública fica localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro.
O projeto Literatura na Biblioteca é realizado pela Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em parceria com programa de pós-graduação em Letras "Estudos Literários", da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Durante o projeto, são analisadas as obras literárias solicitadas no vestibular da UEL, em dois encontros mensais para cada obra. As atividades são mediadas por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As atividades são gratuitas, e voltadas a toda comunidade. Segundo o coordenador de Atendimento, Programação e Extensão da Diretoria de Bibliotecas da SMC, Guilherme Yung Wing Li, os encontros têm tido alta procura. "Em média, participam de cada atividade cerca de 60 a 100 pessoas, a grande maioria estudantes vestibulandos. Mas já tivemos a presença de professores também", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


O coordenador explicou que no primeiro encontro, ocorre uma palestra introdutória, para apresentação do livro e da autora. "Em geral, os palestrantes fazem uma contextualização sobre a obra. Já o segundo encontro é mais aprofundado e participativo, com um ciclo de debates. E em algumas ocasiões, são discutidas questões sobre o livro, retiradas de outros vestibulares", citou.

"Melhores Contos" reúne 22 narrativas da autora Nelida Piñon, selecionadas por Miguel Sanches Neto.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade