Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Literatura infantil

Projeto 'Palavras Andantes' comemora 15 anos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
16 ago 2017 às 09:45
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Projeto Bibliotecas Escolares " Palavras Andantes" está comemorando 15 anos. Para festejar as diversas ações bem-sucedidas em prol do incentivo à leitura, a Secretaria Municipal de Educação realiza uma mesa-redonda, no dia 25 de agosto, às 19h30, no salão social do Serviço Social do Comércio (SESC), na Rua Fernando de Noronha, 1.616, no centro.

No local, haverá uma conversa com o professor da Universidade Estadual de Londrina, Rovilson José da Silva, que é o idealizador do projeto, com as coordenadoras das ações e profissionais do Apoio Pedagógico das Bibliotecas Escolares do Município, Marcia Batista de Oliveira, a profissional do Apoio Pedagógico de Língua Portuguesa, Aliny Perrota, a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, com a representante das professores das bibliotecas escolares, Altina Narciso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os participantes poderão assistir a uma retrospectiva da história do projeto e uma avaliação do que se modificou com o passar do tempo. Também serão trazidos dados sobre a leitura na cidade. O evento é aberto ao público, sendo que a expectativa é que participem da ação mais de 100 pessoas. Devem estar presentes a secretária municipal de Educação, Maria Tereza de Moraes, e o secretário municipal de Cultura, Caio Julio Cesaro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Como parte das comemorações, também haverá um jantar por adesão e todos os professores das bibliotecas farão trabalhos com as crianças para mostrarem o surgimento do programa até os dias atuais.


Os professores farão isso através da contação de histórias, exposição de fotografias sobre as etapas do projeto, professores que participaram, crianças que se envolveram com as atividades, e até de possíveis entrevistas dos alunos com professores. Ao final dos trabalhos, que devem seguir de 25 de agosto a 1º de setembro, haverá uma exposição na Biblioteca Pública Municipal. Nela, estarão elencadas as fotos das atividades realizadas com as crianças durante a semana comemorativa.

Palavras Andantes em números

O projeto existe desde 2002, em Londrina, e está baseado em quatro eixos centrais: estímulo à leitura, dada por meio da contação de histórias; política de compras de livros, incentivo ao empréstimo de livros e organização pedagógica das bibliotecas escolares de modo que sejam atrativas para os alunos. Em 2008, ele recebeu a premiação do Viva Leitura, do Ministério da Cultura e do Ministério da Educação, do governo federal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade