Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Ex-nadadora

Rebeca Gusmão lança livro e revela tentativa de suicídio

Redação Bonde
01 jul 2016 às 09:06
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Rebeca Gusmão, medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e 2003, em Winnipeg e Santo Domingo, viu sua vida esportiva mudar completamente quando foi pega no exame antidoping em 2007, alegando uso de testosterona.

Quatro medalhas da nadadora, conquistadas no Pan do Rio de Janeiro, foram cassadas e banidas da natação. Depois do ocorrido, a atleta tentou o futebol, sem sucesso, e entrou em depressão profunda.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A nadadora resolveu compartilhar tudo o que houve em sua vida em um livro, a Virada Olímpica, que será lançado no próximo dia 7, em Brasília. O livro já está disponível para pré-venda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC



Em parte da edição, Rebeca faz uma revelação chocante: ela tentou suicídio bebendo veneno de rato, água sanitária, vodca e barbitúricos. Ela relata também os momentos após tomar a combinação fatal e como se flagelava após o ocorrido.

Publicidade


"Eu me machucava com a unha, com instrumentos, com objetos, com o que quer que fosse. Escolhia braços, coxas, pescoço e o peito como alvos. Nesses momentos de fúria, repetia: ‘Meu Deus, por favor, me leva daqui’".


Para ela, uma das formas de fugir de tudo o que estava acontecendo foi mergulhar na bebida alcoólica. Vodca e alimentos gordurosos se tornaram rotina na vida da nadadora, que chegou a pesar 100 kg, 30 a mais do que tinha quando competia.

Publicidade


"Depois, comecei a descontar no álcool a minha dor, passei a beber diariamente, em uma rotina que já começava logo de manhã, nas primeiras horas do dia. Elegi a vodca como minha companheira para dividir angústias e tristezas. Com ela, ficava trancada no meu apartamento por semanas, muitas vezes sentadas no parapeito da janela, encarando o vazio".


No livro, ela relata estas e outras histórias como assédio sexual dos colegas do futebol, problemas nos ovários, aversão à piscina e o reality show A Fazenda.


Reprodução
Reprodução

(com informações do site UOL)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade