Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Intercâmbio de materiais

Secretaria Municipal de Cultura realiza cadastro de bibliotecas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
09 jan 2017 às 16:31
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura está elaborando um banco de dados para cadastrar bibliotecas comunitárias, escolares, universitárias, de organizações não governamentais (ONGs), ou culturais. O objetivo é interligar as bibliotecas ou instituições que tenham interesse em receber ou realizar doações, ou permutas de livros e demais materiais bibliográficos.

De acordo com a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, o banco de dados tem o intuito de promover o intercâmbio de materiais bibliográficos entre as bibliotecas de Londrina. "É uma medida para incentivar a troca de itens como livros e revistas, estimulando o vínculo entre essas bibliotecas e fomentando o acesso da população ao livro e a leitura", ressaltou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade



A iniciativa, além de estreitar laços com outras instituições, vai oportunizar um trabalho em rede em âmbito municipal. O coordenador de acervo da Diretoria de Bibliotecas, Marcos Antônio de Moraes, afirmou que o banco de dados gera um mapeamento das bibliotecas existentes na cidade. "Vamos poder mensurar não só a quantidade, mas que tipo de público elas atendem e qual a área de interesse", explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Jabuti veta livros que usam inteligência artificial e deixa de premiar obras de ciências

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

As bibliotecas interessadas devem se cadastrar no e-mail [email protected], ou pelo e-mail geral da Biblioteca Pública Municipal, [email protected]. É preciso informar o nome da biblioteca ou instituição, endereço, telefone e e-mail para contato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade