10/12/19
º/º
PUBLICIDADE
Confira a programação

Semana do Livro e da Biblioteca começa nesta quarta-feira

Programação diversificada inclui lançamento de livro, apresentação de teatro, cinema e oficina de quadrinhos

A Semana Nacional do Livro e da Biblioteca, instituída pelo decreto nº 84.631/80, é comemorada entre os dias 23 e 29 de outubro. Em Londrina, a Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Sistema de Bibliotecas Públicas do Município (SBPML), programou diversas ações, gratuitas, em comemoração à data.

Nesta quarta-feira, dia 23, haverá uma Roda Literária na qual a temática será a análise das obras selecionadas para o vestibular da UEL/2013. A atividade irá ocorrer pela manhã, às 10h, e, à tarde, às 16h, com os professores Airton Marques de Oliveira e Carlos Fortes, respectivamente. A ação será na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, localizada na Avenida Rio de Janeiro, 413.

Nos dias 24 e 25 será exibido o filme "Coração de Tinta", do diretor Iain Softley. As sessões irão ocorrer às 10h e às 16h, na Videoteca do Museu de Arte de Londrina, que fica na Rua Sergipe, 640. Após as exibições a bibliotecária Ana Maria Ventura irá conduzir um debate.


Também no dia 25, haverá a apresentação do Teatro de Fantoches da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). A atividade, voltada para o público infantil, irá abordar a "Educação no Trânsito". A ação, que integra a Virada Cultural Paraná, terá início às 9h30, na Biblioteca Infantojuvenil, localizada na avenida Rio de Janeiro, 413.

No 29 de outubro, Dia Nacional do Livro, será realizada a Oficina de Produção de Histórias em Quadrinhos na Biblioteca Pública Municipal. O público-alvo são os jovens de 10 a 15 anos e o responsável é Eloyr Pacheco. São duas turmas, sendo uma pela manhã, das 9h às 12h, e à tarde, das 14h às 17h.

Para fechar a Semana do Livro e da Biblioteca, também no dia 29, o grupo teatral Famiglia Coisa Fina irá apresentar o espetáculo "Caminho das Histórias". Serão duas apresentações, às 14h e às 15h, no Teatro Zaqueu de Melo, localizado também na avenida Rio de Janeiro, 413. O Famiglia Coisa Fina é patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).
Redação Bonde com N.Com
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Para quem vai a sua torcida?

'Dança dos Famosos': final terá Dandara Mariana, Kaysar e Jonathan Azevedo

Representatividade

Pela 1ª vez, Miss Universo tem candidata assumidamente lésbica

Veja mais e a capa do canal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE