Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Servidora municipal lança livro com atividades de memória

Redação Bonde com assessoria de imprensa
02 dez 2015 às 15:21
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta sexta-feira (4), às 19h30, será realizado o lançamento do livro "Poemas e Cores: para sentir e colorir", de autoria da assistente social e servidora municipal Liz Clara Campos, com ilustrações de Bonifácio. A cerimônia será no auditório da Associação Comercial e Industrial de
Londrina (ACIL), na rua Minas Gerais, 297. O convite custa R$30,00 e dá direito a um exemplar da obra. Os interessados podem entrar em contato antecipadamente com a própria autora, pelo telefone 9968-5736 ou pelo e-mail [email protected]. O evento será voltado a adultos, principalmente acima dos 60 anos.

O livro é composto de poesias, que incentivam o pensamento afetivo e positivo, e desenhos para colorir, que induzem a reflexão e a criatividade. O conteúdo é pioneiro e faz parte da metodologia de memória e comunicação desenvolvida há mais de 10 anos pela autora, que é especialista em estudos sobre envelhecimento. Segundo Liz Clara, "as atividades de estimulação da memória ajudam a manter o cérebro ativo, mesmo na terceira idade".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante a cerimônia de lançamento, a autora irá promover uma noite de autógrafos e palestra com a presença de médicos geriatras. De acordo com Liz, os poemas junto com os desenhos estimulam a expressão dos sentimentos. "Desde o início pensei em trabalhar o psicológico dos leitores, estimulando a transformação dos sentimentos em poesia", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


Liz Clara Campos é assistente social e gerontóloga, autora do livro "Trabalho com Pessoas Idosas: Metodologia da Comunicação" e coautora de "Trabalho com Famílias: dinâmicas orientadas na perspectiva do SUAS" e "Contos & Encontros: Histórias, reflexão e dinâmicas". Liz já foi secretária Municipal do Idoso e atualmente coordena o Projeto Memória e Comunicação, na Policlínica Municipal de Londrina.

Mais informações com a autora Liz Clara, pelo telefone 9968-5736.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade