Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira a programação!

UEL comemora Semana Nacional do Livro e da Biblioteca

Agência UEL
29 set 2014 às 10:52
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Biblioteca Central, da Universidade Estadual de Londrina, vai promover no período de 21 a 25 de outubro a "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca", cujo o tema é "Novos Espaços e Novas Práticas". Os interessados poderão fazer a inscrição a partir da próxima quarta-feira (1º), na Divisão de Referência, na própria Biblioteca Central, localizada no Campus Universitário. O valor da inscrição é de R$ 5 para cada categoria.

Os objetivos são estimular a leitura, a construção do conhecimento, além de divulgar o papel da biblioteca como instrumento de democratização do acesso à informação. A semana é realizada pela BC desde 1986, sendo que a edição deste ano é voltada aos temas hábitos de leitura, motivação profissional, manifestações artísticas e culturais, e mais, uso de recursos tecnológicos em ambientes de informação. Ainda serão realizadas apresentações culturais, exposição, palestras e minicurso. O evento é coordenado pela bibliotecária Edileusa Regina Aguiar dos Santos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mais informações, ligue: 3371- 4336; envie e-mail para [email protected] ou acesse o facebook da biblioteca https://www.facebook.com/bibliotecauel.

Leia mais:

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC

Imagem de destaque
A pedido da secretaria

Livro 'O Avesso da Pele', de Jeferson Tenório, é recolhido de escolas públicas no PR

Imagem de destaque
Homenagens

Gabriel García Márquez tem 10 anos de morte lembrados com livro inédito e série de 'Cem Anos de Solidão'


Confira da programação da "Semana Nacional do Livro e da Biblioteca" :

Publicidade


21 de outubro (terça-feira), às 14h30, abertura com a Diretora do SB-UEL, Maria Aparecida dos Santos Letrari. Apresentação Cultural - Coral da Uel. Mostra de Arte Talentos da UEL, organizado pelo jornalista Antonio Marques Cervantes.


22 de outubro (quarta-feira), das 14h30 às 16h30 – palestra com a professora Renata Gonçalves Curty, do Departamento de Biblioteconomia, do CECA, com o tema "M-Libraries - alinhando os serviços de bibliotecas às tecnologias móveis", na Sala de Multimeios, da BC.


23 e 24 de outubro - quinta-feira, das 14h 30 às 18h, e sexta-feira- das 8h às 12h, e das 14h às 18h, curso "Pequenos Reparos e Higienização de Livros", que será ministrado pelos servidores da BC Osny Francisco Terciotti e Valdir de Aguiar, na Sala de Restauração.

25 de outubro (sábado - das 8h às 16 h): visita à exposição, que permanecerá aberta até 31 de outubro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade