Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aberta ao público

Vencedor de Prêmio São Paulo de Literatura faz conferência em Londrina nesta segunda

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
13 fev 2017 às 11:05
O escritor Rafael Gallo - Reprodução/Assessoria
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vencedor do Prêmio São Paulo de Literatura 2016, o escritor Rafael Gallo estará em Londrina nesta segunda, dia 13, para a conferência de abertura do II Encontro em Torno da Escrita. Aberta ao público, a palestra começa às 19 horas, no Anfiteatro Maior do Centro de Ciências Humanas da UEL (CCH). "O processo criativo do escritor: pesquisa, imaginação e outras variáveis" é o tema da conferência.

Gallo venceu o Prêmio São Paulo com o romance Rebentar (Record), escolhido entre os sete finalistas da categoria "romance de autor estreante com menos de 40 anos". Ele foi revelado em 2011 pelo Prêmio Sesc de Literatura, com o livro de contos Réveillon, que lhe rendeu também indicação ao Jabuti em 2013. Rebentar, o romance premiado de estreia, conta a história de Ângela, mãe que perdeu o filho e tenta refazer a vida sem ele, 30 anos depois.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



A conferência de Rafael Gallo integra as atividades do II Encontro em Torno da Escrita, que também vai ter oficinas e mesa redonda. As inscrições custam R$ 20 por oficina e ainda podem ser feitas pelo site www.uel.br/eventos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Enfezado Nunca Mais

Caravana do cocô vai levar história de estados brasileiros por meio da saúde intestinal

Imagem de destaque
Falência múltipla dos órgãos

Morre Ziraldo, criador do 'Menino Maluquinho' e mestre da literatura infantil, aos 91

Imagem de destaque
Autora renomada

Catadora de papel e escritora, Carolina de Jesus faria 110 anos

Imagem de destaque
Pesquisa feita por 23 instituições

Combate à fome no Brasil precisa de apoio urgente da ciência, alerta ABC


O encontro pretende abrir espaço para pensar, discutir e aprender sobre a escrita na perspectiva da produção. É resultado do projeto de pesquisa Perspectivas da Escrita Criativa na UEL, coordenado pelo professor Flavio Luis Freire Rodrigues, do Departamento de Letras Vernáculas. Miniconto, texto musical, escrever dramaturgia, poesia e imagem, além de a invenção do eu cronista são os temas das oficinas, com Miguel Braga Vieira, João Carvalho, Sonia Pascolati, Luigi Ricciardi e Alessandra Navarro Fernandes.

Também está programada uma mesa redonda dia 14, sobre literatura feminina, com Célia Musilli, Edra Moraes e Marcele Aires Franceschini. A conferência de encerramento, no dia 15, será sobre correspondências literárias: cartas de escritores e memória cultural, com Telma Maciel. Também será divulgado o resultado e feita a premiação do concurso de contas e poesias. Todas as atividades concentradas no CCH. A programação completa está disponível em http://eteuel.wixsite.com/eteuel


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade