A jornalista Kátia Bagnarelli lança em Londrina sábado (dia 22) o livro "Sócrates Brasileiro – Minha vida ao lado do maior torcedor do Brasil". Viúva do ex-jogador, um dos maiores ídolos do Corinthians, ela relata os últimos dias do "Doutor", que morreu em dezembro de 2011, e também descreve o lado humano do craque.
No livro de 224 páginas publicado no final do ano passado pela Editora Prumo, a autora conta como foi sua convivência com Sócrates, desde quando se conhecerem em 2009 até os últimos dias da vida dele. Ela destaca pensamentos do ex-jogador, suas angústias, tristezas e alegrias.
"Tínhamos um diário juntos, então muitos trechos do livro são escritos em primeira pessoa por ele. Tem também entrevistas, momentos que tivemos com a torcida, com alguns políticos, coisas que vivemos juntos e ninguém soube na época, mas que tem um conteúdo social e político importante, por isso eu trago no livro".
Leia mais:
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Como Ana Claudia Quintana Arantes virou fenômeno ensinando sobre a morte
Brasil perdeu quase 7 milhões de leitores de livros em 5 anos, aponta pesquisa
Saiba mais sobre a nova edição da biografia de Chico Buarque oito ponto zero
A sessão de autógrafos será às 19h30, na Livraria Saraiva do Boulevard Londrina Shopping. O presidente do Clube dos Corintianos de Londrina, Naym Libos, acompanha toda a programação.
SANGUE CORINTIANO – A vinda a Londrina da viúva de Sóocrates coincide com a realização na cidade da campanha "Sangue Corintiano", que tem o objetivo de incentivar torcedores do Timão e de todos os outros clubes a doarem sangue para o Hemocentro do Hospital Universitário. A coleta será no sábado (dia 22), das 14 às 18 horas, no HU. A jornalista Kátia Bagnarelli também vai participar.