Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Centenário

Zaqueu de Melo é tema de livro nos 80 anos de Londrina

Redação Bonde com N.Com
25 nov 2014 às 14:01
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"Zaqueu de Melo – Educador obstinado" é o livro que será lançado nesta quarta-feira (26), às 19h, no Museu Histórico de Londrina, na rua Benjamin Constant, 900 (antiga Estação Ferroviária). A publicação foi escrita por Carmen Silvia de Melo, pesquisadora científica, em homenagem ao centenário do nascimento do professor e aos 80 anos de Londrina. O evento está inserido nas comemorações do aniversário da cidade em parceria com o Grupo Memória Viva.

Além de título de cidadão honorário, o educador dá o nome ao Teatro Zaqueu de Melo. No livro, Carmen conta a trajetória desde 1945, quando ele chegou a Londrina com 30 anos. A publicação possui também trechos não publicados pelo educador e fundador do Instituto Filadélfia de Londrina – Colégio Londrinense, atual UNIFIL. Além de educador, Zaqueu de Melo atuou na política em obras sociais. Foi deputado estadual e em sua gestão criou a Faculdade Estadual de Filosofia e que veio a se constituir no embrião da UEL.

Cadastre-se em nossa newsletter

Segundo informações dos organizadores do lançamento, entre os presentes na solenidade estará a filha mais velha, Carmen Lucia de Melo Barroso, que dirige a Região do Hemisfério Ocidental da Federação Internacional de Planejamento Familiar. O marido Derli Barroso, fotógrafo autor da capa do livro. De Curitiba virá o ex-reitor da Universidade Estadual de Londrina, Oscar Alves, que foi aluno do Colégio Londrinense fundado por Zaqueu de Melo, e Eudes Moraes, escritor e empresário, cuja carreira também teve início no mesmo colégio.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade