Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Conheça

Conrado e Aleksandro: saiba mais sobre a história da dupla

Marcos Roman - Grupo Folha
09 mai 2022 às 08:51
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A dupla Conrado & Aleksandro foi formada em 2003 pelos cantores Conrado Bueno e Luiz Aleksandro Talhari Correia, na cidade de Dourados, no Mato Grosso do Sul, onde se apresentavam em barzinhos tocando clássicos da música sertaneja e composições próprias. O primeiro CD, intitulado “Anjo Querido - Ao Vivo”, foi gravado em 2009. No ano seguinte, o segundo álbum chamado “Tour - Ao Vivo”, teve destaques com as músicas "Afinal" e "Gravidade Zero".  


Em 2011, a dupla lançou “Plano B”, o primeiro CD gravado pela Som Livre, que contou com a participação especial de Luan Santana no single "Certos Detalhes". Em 2012 foi gravado o primeiro DVD: “Ao Vivo em Maringá”, que reuniu os hits "Halls Preto", "Mete Tequila" e "Signos". Em 2014, a dupla lançou o CD "Lobos”, que teve como destaque as regravações de "Quem Nunca?", "Caminhão Pipa" e "Pode Chorar". Lançado em 2015, o DVD “Ao Vivo em Curitiba” trouxe os hits " Caminhonete inteira", "Hino dos machos", "Namorar não vou não" e "Bebendo de torneira". Em 2017, a dupla lançou um de seus maiores sucessos, "Põe no 120", que foi uma das músicas mais tocadas nos rodeios de Barretos, cidade que é referência das festas de peões de boiadeiro. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 2019, Conrado Bueno partiu para carreira solo. Ele foi substituído pelo cantor João Vítor Soares, antigo integrante da dupla Fábio & Rafael, que adotou o nome artístico de Conrado e junto com Aleksandro lançou o álbum Ao Vivo em Londrina, com o registro de um show realizado no Antiteatro do Zerão em 2019. O lançamento mais recente dos sertanejos foi a canção “Efeito Borboleta”, de abril deste ano, cujo clipe tem mais de 1,5 milhão de visualizações no YouTube.  

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Mulher Negra e Caribenha

Cantora cubana abre mão da pátria para viver sonho da música no Brasil; conheça Indira Castro

Imagem de destaque
Primeira apresentação desde 2022

Céline Dion deve retornar aos palcos com show nas Olimpíadas de Paris

Imagem de destaque
Nas amígdalas

Branco Mello, dos Titãs, passará por nova cirurgia para retirar tumor

Imagem de destaque
'Uma Estrela Misteriosa'

Nando Reis anuncia álbum triplo com 26 músicas inéditas e nova turnê


Conrado & Aleksandro faziam, em média, 15 shows por mês em cidades do Paraná e no interior de São Paulo. No YouTube, a dupla conta com quase 600 mil inscritos e acumula mais de 285 milhões de visualizações em seus vídeos. Entre os mais vistos estão “Põe no 120” (com 30 milhões de acessos), “Camionete inteira” (21 milhões) e “Tô bebendo na torneira” (21 milhões).  


Na plataforma de músicas Spotify, atualmente, Conrado & Aleksandro têm cerca de 530 mil ouvintes mensais. As músicas mais ouvidas da dupla são “Tô Bebendo de torneira” (7,3 milhões de acessos), “Bão com força” (6 milhões) e “Põe no 120” (5,9 milhões).  


Leia mais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade