Não há dúvida que o DeFalla é uma das bandas mais inquietantes do rock nacional, com uma carreira curiosamente tortuosa jamais vista antes na história.
Curitiba é uma das cidades em que a banda apresenta o show comemorativo de seus 20 anos ininterruptos de estrada. Para comemorar, a formação original - Biba Meira na bateria, Edu K no vocal e Flu (também conhecido como Flávio Santos) no baixo - ganha dois dos melhores guitarristas da nova geração: Rafael Crespo, do Planet Hemp e Peu, ex-Pitty, para pegar a estrada.
Os gaúchos se apresentam nesta sexta-feira, dia 10 de junho, no Jonh Bull, trazendo toda identidade do verdadeiro rock brasileiro! O repertório do show será baseado nos dois primeiros discos homônimos da carreira, de 87 e 88, e no clássico Kingzobullshit, de 1991.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Neste repertório que com certeza fará a alegria dos fãs das fases mais rock'n'roll da banda, entram hits como "It’s Fuckin’ Borin’ 2 Death", "Repelente", "Não me Mande Flores", "Slaughter House", "Caminha (que aqui é de Osasco)", "Sobre Amanhã" e as impagáveis versões de "Sossego", de Tim Maia, e "Satisfaction", dos Rolling Stones.
Longe de ser apenas mais um revival dos anos 80, o novo show do Defalla – que teve seu nome inspirado no compositor erudito espanhol Manuel De Falla – marca a volta aos palcos de todo o país de uma das mais clássicas, viscerais e anárquicas bandas do bom, velho, feio, sujo e malvado rock’n’roll!
Formada em 1985, em meio à efervescente cena rock de Porto Alegre, a banda trilhou todas as possibilidades e tendências musicais do rock e do pop dos anos 80 e 90, tendo como ponto alto em sua carreira a participação, em 93, no festival Hollywood Rock.
Um momento de sua trajetória que deixou todo mundo com a pulga atrás da orelha ocorreu em 2001, quando o grupo se voltou para o funk carioca lançando "Melô da Popozuda", provocando uma febre do estilo em todo o país. O mais incrível é que o grupo não é lembrado pelos funkeiros, que sempre associam a nova onda a outros artistas. Mas pensando bem, esse esquecimento até que é bom, principalmente para os fãs das fases roqueiras do grupo.
Apesar de todas as metamorfoses, o grupo manteve-se no rock em boa parte de sua carreira e seria bom continuar trilhando este caminho, que lhe rendeu os melhores frutos e as músicas mais inspiradas.
Serviço:
DeFalla
Show comemorativo de 20 anos
Data: 10 de junho, sexta-feira
Local: Jonh Bull
Endereço: R. Mateus Leme, 2204
Horário: 22h
Ingressos: R$30 e R$ 15 (com 1Kg de alimento). Os preços são promocionais para venda antecipada no local
Telefone para informações: (41) 3252-0706