Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Maluco Beleza

30 anos após sua morte, Raul Seixas ainda tem mensagens atuais

Agência Estado
21 ago 2019 às 14:12
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As mensagens de Raul Seixas ainda ecoam depois de 30 anos de sua morte, completados neste 21 de agosto. A música foi seu transporte, o que ajudou a massificá-lo, mas seu pensamento seria certamente combustível para se tornar best seller em publicações filosóficas.

A música de Raul teve seus méritos na história, sobretudo ao mostrar o quanto o discurso nordestino de Luiz Gonzaga andava de mãos dadas com o rock and roll, mas Raul estava mais preocupado com a mensagem. Um exercício rápido mostra a força de um pensamento que, mesmo quando recorreu a inspirações ocultistas de Aleister Crowley, que poderiam acabar datados, estariam atuais 30 anos depois.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Assim dizia Raul, isolando algumas de suas melhores frases: "Antes de ler o livro que o guru lhe deu, você tem que escrever o seu", "é chato chegar a um objetivo num instante", "A coisa mais penosa do nosso tempo é que os tolos possuem convicção e os que possuem imaginação e raciocínio vivem cheios de dúvida e indecisão", "A desobediência é uma virtude necessária à criatividade", "Do materialismo ao espiritualismo, é uma simples questão de esperar esgotarem-se os limites do primeiro."

Publicidade



Seu existencialismo rendia algo de melancólico. "Não sei por que nasci, pra querer ajudar a querer consertar o que não pode ser. Carpinteiro do universo inteiro eu sou". "Eu perdi o meu medo da chuva. Pois a chuva, voltando pra terra, traz coisas do ar", "Há homens que nascem póstumos", "eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz." Mas lá vinha a beleza trazida pela outra parte do mesmo Raul equilibrando-se no amor, o que evitava que se tornasse um niilista apocalíptico. "Só há amor quando não existe nenhuma autoridade", "O amor só dura em liberdade. O ciúme é só vaidade. Sofro, mas eu vou te libertar", "Como as pedras imóveis na praia, eu fico ao teu lado, sem saber dos amores que a vida me trouxe e eu não pude viver", "Hoje eu sei que ninguém nesse mundo é feliz tendo amado uma vez" e a bela "Diga o que você quer, se acaso não quiser, feliz eu serei seu nada, mas um nada de amor".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade