É neste sábado, dia 27, o show de Rita Lee em Londrina. A titia do rock brasileiro se apresenta no Centro de Eventos e Exposições quebrando um longo intervalo desde sua última passagem pela cidade quando subiu num palco montado no estacionamento de um shopping.
Como não lançou nenhum álbum novo recentemente, é provável que ela faça a habitual retrospectiva de carreira cantando sucessos como ''Ovelha Negra'', ''Mania de Você'', ''Lança Perfume'', ''Baila Comigo'' e ''Doce Vampiro''. Convém lembrar que há algum tempo, Rita tem se negado a fazer extensas turnês, evitando inclusive os shows esporádicos.
Mas quando resolve se jogar sob os holofotes, é comum ouvir elogios à sua performance, que nunca deixa a platéia desanimada. O show em Londrina é oportuno, já que vem na esteira das comemorações em torno dos 40 anos de trajetória e dos 60 de idade da cantora (a ser festejado em dezembro). Aliás, há poucos meses, ela foi homenageada com uma exposição fotográfica na cidade.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
As celebrações começaram em maio desse ano com o lançamento da caixa de três DVDs ''Biografitti'', lançada pela gravadora Biscoito Fino. O material reúne registros de shows, aparições em programas de televisão, entrevistas e depoimentos de músicos famosos como Caetano Veloso e Tom Zé. Inclui ainda flagrantes de estúdio em que a cantora mostra algumas canções inéditas - entre elas ''Tão'', ''Eu era Feliz'' e ''Dinheiro''. Seria o caso de perguntar se Rita vai cantá-las aqui, o que daria um tempero especial ao show.
Personagem legendária da música pop nacional, a artista cativa fãs desde o final dos anos 60 quando era vocalista dos Mutantes. Ao lado dos irmãos Arnaldo e Sergio Baptista, gravou discos antológicos e escandalizou o público conservador de festivais com seus figurinos irreverentes e canções encharcadas de psicodelismo.
Depois, foi expulsa do grupo e partiu para uma bem-sucedida carreira-solo gravando discos memoráveis como ''Atrás do Porto tem uma Cidade'' (1974) e ''Fruto Proibido'' (1975). Posteriormente, casou-se com Roberto de Carvalho selando com ele uma parceria também musical que dura até hoje e que rendeu em seu ponto máximo o álbum ''Lança Perfume'' (1980).
Nas duas últimas duas décadas, Rita emplacou uma nova fornada de sucessos e passou a atuar como apresentadora de programas de rádio e TV, além de projetar-se como autora de livros infantis. No final de 2005, uma surpresa em sua vida privada: Rita tornou-se avó de Isabella, filha de Beto Lee, que toca guitarra nos shows da mãe.
Serviço:
Show de Rita Lee
Data: 27 de outubro, sábado
Horário: 22 horas
Local: Centro de Eventos e Exposições de Londrina
Endereço: Rodovia Mabio Gonçalves Palhano, 3.333 (Londrina - PR)
Telefone: (43) 3334-4400
Ingressos: R$ 80,00 (individual, setor A), R$ 60,00 (individual, setor B) valores promocionais com doação de um quilo de alimento não-perecível, nos seguintes pontos de venda Hotel Blue Tree (Av. Juscelino Kubitschek, 1.356, tel. 43/2104-4200), Bella Itália Ristorante (Catuaí Shopping, tel. 43/3337-5544) e Leo Cosméticos (Rua Maranhão, 177, tel. 43/3339-2525).