A exposição "O povo que fez e faz Londrina", que se inicia no dia 18 de maio no Museu Histórico de Londrina, e segue até maio do ano que vem, trazendo, a cada mês, eventos culturais relacionados, está sendo considerada o marco inicial das comemorações de aniversário dos 70 anos de Londrina.
A exposição irá mostrar a cultura das diferentes etnias em Londrina: índios, negros, japoneses, alemães, austríacos, suíços, ingleses, portugueses, espanhóis, russos, ucranianos, italianos, árabes, libaneses, poloneses e lituanos - além das correntes migratórias mais representativas: gaúchos, mineiros, paulistas e nordestinos.
Ela resgata a trama da história da cidade, que se definiu pioneira, ousada e cosmopolita desde seu início. O contexto é o de um museu, estático por definição, mas a narrativa é dinâmica, mostrando a história por meios de cenários - montados com a participação de representantes de cada etnia, que estimulam a imaginação.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Na abertura oficial da exposição, uma performance histórica: cerca de 150 pessoas, preparadas pela Escola Municipal de Teatro, retrocederão no tempo e, vestidas à carater, reproduzirão um momento desse passado, situado entre as décadas de 30 e 40, chegando de trem, procurando um lugar para morar, negociando terras, encantando-se com a cidade que ainda estava em sua imaginação e que, como autênticos pioneiros, iriam ajudar a construir.
Serviço:
Exposição "O povo que fez e faz Londrina"
Local: Museu Histórico de Londrina
Endereço: R. Benjamin constant, 900 (Próximo ao Terminal Urbano de Londrina)
Abertura: 18 de maio, terça-feira
hor seg sex 9h 11h30 e 14h30 as 17h30
sab dom 9h as 11h30 e 13h as 17h
telefone: (43) 3323-0082 e 3324-4641