07/03/21
PUBLICIDADE
Saiba mais

Acusada de homofobia, dupla sertaneja lança clipe de 'Lili' com atriz transgênero

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram


A dupla Pedro Motta & Henrique lança, nesta sexta-feira (15), uma nova versão de "Lili". Os sertanejos foram acusados de transfobia por internautas e formalmente pela Aliança Nacional LGBTI+ por causa da letra da canção.


A nova música também ganhou um videoclipe com a participação da atriz transgênero Alyce Gome. A dupla promoveu um concurso para chegar ao nome da artista.

Logo após a polêmica, eles afirmaram, nas redes sociais, que a "a intenção sempre foi falar do amor acima de qualquer coisa", mas entenderam que há maneiras melhores de tratar o assunto.

"É nosso dever e dever de todos os artistas dar lugar de fala a essa classe que tem muitos talentos a serem descobertos. Existe muito preconceito e entendemos que o papel nessa luta é normalizar toda essa caminhada para que artistas LGBTQIA+ tenham espaço", afirma Henrique.

Dias depois da polêmica, eles cantaram trechos do que seria a nova versão de Lili, mas decidiram ouvir com calma todas as informações que recebiam naquele momento antes de divulgar oficialmente a letra reformulada.

"Decidimos reescrever a música junto aos demais compositores e colocar os termos corretos, pois nossa ideia, desde o início é passar o amor, e jamais gerar tal objeção. Achamos que a 'Lili' dará muito mais voz à comunidade LGBTQIA+", completa Pedro Motta.

A música, que já foi retirada das plataformas de streaming, narrava o caso de um homem apaixonado que teria sido "enganado" após um mês de namoro. "Agora eu entendo porque ela não queria fazer amor/Uma voz feminina, uma pele macia, me enganou tão bem".

Na nova versão, os sertanejos cantam: "Não precisa esconder de mim/O amor da minha vida é uma travesti".

A composição é de Rodrigo Reys, Lucas Macenna, Ricardus, Saymon Marques, Bruninho Morale com a dupla Pedro Motta e Henrique.

O vídeo foi gravado na praia de Camboriú (SC) e conta com a participação de Alyce Gomes, que contracena diretamente com Henrique. "Fizemos uma promoção para escolher a atriz principal deste projeto. Alice foi a pérola descoberta entre mais de 3.000 candidatas", conta Pedro.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
E lança clipe

Zezé Di Camargo faz música em homenagem ao pai

07 MAR 2021 às 12h18
Veja as mudanças

Globo suspende gravações e adia programas devido à Covid-19

06 MAR 2021 às 21h30
Reality show

Arthur ganha Prova do Anjo no 'BBB21' e dá o monstro a Fiuk e Juliette

06 MAR 2021 às 16h52
Veja vídeo

'Desejo que a vacina chegue a todos', diz Cid Moreira após tomar a 2ª dose contra Covid-19

06 MAR 2021 às 16h32
Ele merece!

Patrick, inseparável amigo de Bob Esponja, ganha série própria

06 MAR 2021 às 15h40
BBB

Festa cheia de funk termina com choro, DRs e selinho quádruplo no BBB 21

06 MAR 2021 às 13h58
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados