Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Isso não é normal'

Ana Paula Valadão vai ser investigada após denúncia de homofobia

Folhapress
02 dez 2020 às 10:26
- Reprodução / Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ana Paula Valadão, 44, vai ser investigada por homofobia. O Ministério Público Federal acolheu uma denúncia contra a cantora gospel, que fez declarações relacionando pessoas LGBTI+ com a Aids. "Isso não é normal", afirmou. "Deus criou o homem e a mulher e é assim que nós cremos."


"A Bíblia chama de qualquer opção contrária ao que Deus determinou de pecado", continuou. "E o pecado tem uma consequência que é a morte. Taí a Aids para mostrar que a união entre dois homens causa uma enfermidade que leva à morte e contamina as mulheres, enfim... Não é o ideal de Deus."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A fala foi dita durante o Congresso Diante do Trono, em 2016. Contudo, neste ano ela voltou à tona após viralizar na internet. A reportagem tentou contato com a cantora, mas ainda não teve retorno.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Em setembro, após ver o vídeo com a declaração da cantora, o ativista LGBTI+ Agripino Magalhães fez uma denúncia ao MP de Belo Horizonte pedindo que o órgão apurasse crime de homofobia. Em novembro, o procurador Helder Magno da Silva determinou a abertura de inquérito contra a cantora.


"Remonta à década de 1980 a narrativa da Aids como 'doença/câncer/peste gay' ou mesmo 'castigo de Deus', que se baseava na desinformação sobre o vírus e desconhecimento sobre a doença", escreveu no pedido. "Tal concepção, inclusive, foi há muito superada pelo conhecimento médico-científico."

"A situação, na forma em que foi narrada, caracteriza-se como 'discurso de ódio', restando ao Estado o dever de proteger as pessoas e responsabilizar os infratores, de maneira que essa atuação é ainda mais necessária no atual cenário brasileiro", prosseguiu.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade