O uso de anabolizantes pode ser a causa dos problemas de saúde de Netinho. Uma reportagem exibida neste domingo (12) pelo "Fantástico" revelou o estado de saúde do cantor e as causas de sua internação.
Segundo Jorge Bastos, um dos médicos de Netinho, as reações que o cantor apresentou são causadas por substâncias utilizadas na fisicultura, ou eventualmente, para reverter ou deter o envelhecimento.
Os sintomas começaram no dia 18 de abril, quando Netinho sentiu dores na perna após um treino na academia. Desde a última sexta-feira (3), ele respira sem a ajuda de aparelhos, mas o quadro continua grave.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Depois do rompimento no músculo ilíaco, os médicos optaram por uma ressonância que apontou alterações no fígado. Uma biópsia foi feita no órgão, mas acabou causando uma hemorragia no mesmo local.
No entanto, segundo um especialista na Universidade de São Paulo consultado pela reportagem do Fantástico, não havia riscos explícitos. "O próprio fígado estanca o sangue, o que não aconteceu com Netinho. O sangramento aconteceu após 24 horas, isso é muito atípico", disse Flair Carrilho.
Segundo o médico titular do Hospital de São Paulo, existem prescrições médicas de esteroides e anabolizantes que foram utilizadas pelo cantor. As drogas consumidas podem ter causado a hemorragia no fígado.
A família de Netinho foi procurada mas ninguém quis comentar o assunto.