Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Festa

Arnaldo Antunes lança DVD gravado entre amigos

Agência Estado
18 nov 2010 às 13:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há tempos Arnaldo Antunes vem acalentando a ideia de fazer um show em casa para convidados. Em agosto, juntou a antiga vontade com a comemoração de seus 50 anos, montou um palco no terraço em cima de seu escritório, na ala do quintal, e registrou o show da bem-sucedida turnê de "Iê Iê Iê", um dos melhores álbuns de 2009. O DVD "Ao Vivo Lá em Casa", com direção de Andrucha Waddington, foi filmado em HD, teve patrocínio do projeto Natura Musical, e tem show de lançamento domingo no Citibank Hall.

A festa reuniu gente de diversas gerações, bem como canções que versam sobre a questão do tempo, como "Envelhecer", "Sou Uma Criança", "Não Entendo Nada" (de Erasmo Carlos, que cantou com o anfitrião), "Já Fui Uma Brasa" (samba de Adoniran Barbosa e Marcos César que abre o show numa roda de fundo de quintal com os Demônios da Garoa) e "As Melhores Coisas", tema do filme "As Melhores Coisas do Mundo", de Laís Bodanzky, sobre adolescentes. Além de Erasmo, Jorge Ben Jor e Fernando Catatau participaram do show como convidados. Com exceção de seu contemporâneo Edgard Scandurra, a banda que acompanha Arnaldo é de músicos mais jovens (Marcelo Jeneci, Betão Aguiar, Curumin, Chico Salem). "Esse convívio entre pessoas mais velhas e mais novas tem uma riqueza bacana. Tem a ver com o fato de ser uma festa de 50 anos. É uma reflexão sobre a passagem do tempo."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Amigos, família, artistas e outras pessoas ligadas à música - como Wanderléa, BNegão, Ortinho, Péricles Cavalcanti, o estilista Marcelo Sommer (que fez o cenário com as camisetas), Marina Lima, Paulinho Boca de Cantor, Arto Lindsay, Beto Villares - lotaram a casa na Vila Madalena para a gravação do DVD, que mistura o show com cenas da festa de 50 anos de Arnaldo. "É como se fosse a Festa de Arromba lá na jovem guarda", brinca Arnaldo. "A graça do DVD é justamente não mostrar só o show, mas as pessoas na festa."

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história



Ele deu uma arrumada na casa e mexeu com a rotina da família e do bairro. "Nos cinco dias que antecederam a gravação, eles saíram da casa, tomada por uma equipe de 30 pessoas montando grua, estruturas, cenário. Parte do telhado foi retirada para a construção de uma passarela para a passagem da câmera, os quartos viraram cabines de vídeo e som. Os vizinhos foram avisados, os mais próximos, convidados para a festa, gerador de energia e caminhão de equipamentos ficaram estacionados na rua. O som deu pra ouvir a três quadras dali. Enfim, "a vizinhança inteira ficou sabendo".



Arnaldo sempre gostou da "coisa híbrida", desde o início da carreira, já nos primórdios dos Titãs. Então, não surpreende que hoje junte o samba de Adoniran com o samba-rock de Jorge Ben Jor (que canta suas parcerias com ele "As Árvores" e "Cabelo"), um rock novo de Erasmo ("Jogo Sujo") e outro antigo de Luiz Melodia ("Pra Aquietar"), uma canção romântica de Odair José ("Quando Você Decidir"), outra de Frank Carlos ("Americana", originalmente um forró) e o sambão carnavalesco "Vou Festejar" (Jorge Aragão, Noeci Dias e Dida), um dos achados do repertório, transformado em rock. "Desde os Titãs já tinha esse barato de curtir as coisas de ponta, o que era considerado alta sofisticação e o considerado lixo. E achar afinidades entre essas pontas." Sem saudosismo, ele criou novos hits no estilo iê-iê-iê - "A Casa É Sua", "Invejoso" (com participação do guitarrista Fernando Catatau no DVD), "Envelhecer", as baladas "Meu Coração" e "Longe" - e trouxe canções de álbuns anteriores, como "Cabelo", "Consumado" e "Essa Mulher" para esse formato. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.


Arnaldo Antunes - Ao Vivo Lá Em Casa. Citibank Hall (Avenida dos Jamaris, 213). Tel. (011) 4003-6464. Domingo, às 20h. Ingressos: de R$ 50 a R$ 100.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo