Arnaldo Antunes traz a Curitiba o show de seu novo CD "Saiba", lançado em abril pelo seu próprio selo Rosa Celeste em parceria com a BMG. Este é o sétimo álbum solo de Arnaldo desde sua saída dos Titãs, no final de 1992, e o primeiro após a realização do disco "Tribalistas", com Carlinhos Brown e Marisa Monte.
A banda que o acompanha nesse novo show é formada por Bartolo (guitarra), Chico Salém (violão e guitarra), Curumim (bateria), Henrique Alves (baixo) e Marcelo Éfori (percussão e sampler).
Com uma identidade sonora cada vez mais amadurecida (vários integrantes dessa formação já participavam dos shows de "Um Som" e "Paradeiro", seus dois últimos CDs), a banda realiza com Arnaldo uma fusão de informações musicais diversas, buscando sempre formas originais, entre os diversos gêneros.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
O repertório inclui várias músicas de "Saiba", como "A Nossa Casa" (A. Antunes e Paulo Tatit), "Pedido de Casamento" (A. Antunes), "Saiba" (A. Antunes), "Se Assim Quiser" (A. Antunes e Dadi) e "Consumado" (Arnaldo,
Marisa e Carlinhos), que já vem sendo ouvida nas rádios e cujo vídeoclipe, dirigido por Monique Gardenberg, estreou há poucos meses.
Além dessas, há a releitura de "Cachimbo", do compositor paulista Edvaldo Santana, e de "A Razão Dá-se a Quem Tem", de Noel Rosa, Ismael Silva e Francisco Alves, clássico do samba vertido para o rock and roll.
Não faltam também músicas de seus outros álbuns solo, como "Fora de Si" e "Alegria" (de "Ninguém"), que fizeram parte respectivamente das trilhas dos filmes "Bicho de Sete Cabeças" e "Benjamim", "O Silêncio" e "Estamos Conversados" (de "O Silêncio"), "Música para Ouvir" e "Socorro" (de "Um Som"); "Essa Mulher" e "Atenção" (de "Paradeiro").
Além disso, Arnaldo interpreta duas canções da época dos Titãs, "O Pulso" e "Demais", essa última resgatada do primeiro disco da banda, de 1984, e a faixa-título do disco dos Tribalistas. Apresenta também pela primeira
vez uma versão da música "Cabelo", parceria com Jorge Benjor, gravada por ele e por Gal Costa, mas nunca cantada antes por Arnaldo.
Por sua abrangência, o repertório acaba por fazer um retrospecto bastante generoso dos 22 anos de carreira de Arnaldo, entre Titãs, carreira solo, Tribalistas e canções suas gravadas por outros intérpretes.
O show apresenta um cenário concebido por Suzana Yamauchi, a partir de ampliações de detalhes das caligrafias de Arnaldo expostas no ano passado em SP (no Centro Maria Antonia) e no RJ (Galeria Laura Marsiaj). Os figurinos também foram criados por Suzana, que vem trabalhando essa parte dos shows de Arnaldo desde a excursão de "Um Som".
Serviço:
Arnaldo Antunes
Show de lançamento do CD "Saiba"
Data: 1º de outubro, sexta-feira
Horário: 21h
Local: Teatro do SESC da Esquina
Endereço: R. Visconde do Rio Bnranco, 969
Ingressos: R$ 15 (comerciários, estudantes e acima de 60 anos) e R$ 30 (não comerciário)
Telefone: (41) 322-6500