Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arnaldo Antunes no SESC

Redação Bonde
28 set 2004 às 17:25

Compartilhar notícia

O repertório do show faz um retrospecto generoso de sua carreira, entre Titãs, carreira solo, Tribalistas e canções gravadas por outros intérpretes - Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Arnaldo Antunes traz a Curitiba o show de seu novo CD "Saiba", lançado em abril pelo seu próprio selo Rosa Celeste em parceria com a BMG. Este é o sétimo álbum solo de Arnaldo desde sua saída dos Titãs, no final de 1992, e o primeiro após a realização do disco "Tribalistas", com Carlinhos Brown e Marisa Monte.

A banda que o acompanha nesse novo show é formada por Bartolo (guitarra), Chico Salém (violão e guitarra), Curumim (bateria), Henrique Alves (baixo) e Marcelo Éfori (percussão e sampler).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com uma identidade sonora cada vez mais amadurecida (vários integrantes dessa formação já participavam dos shows de "Um Som" e "Paradeiro", seus dois últimos CDs), a banda realiza com Arnaldo uma fusão de informações musicais diversas, buscando sempre formas originais, entre os diversos gêneros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O repertório inclui várias músicas de "Saiba", como "A Nossa Casa" (A. Antunes e Paulo Tatit), "Pedido de Casamento" (A. Antunes), "Saiba" (A. Antunes), "Se Assim Quiser" (A. Antunes e Dadi) e "Consumado" (Arnaldo,
Marisa e Carlinhos), que já vem sendo ouvida nas rádios e cujo vídeoclipe, dirigido por Monique Gardenberg, estreou há poucos meses.

Publicidade


Além dessas, há a releitura de "Cachimbo", do compositor paulista Edvaldo Santana, e de "A Razão Dá-se a Quem Tem", de Noel Rosa, Ismael Silva e Francisco Alves, clássico do samba vertido para o rock and roll.


Não faltam também músicas de seus outros álbuns solo, como "Fora de Si" e "Alegria" (de "Ninguém"), que fizeram parte respectivamente das trilhas dos filmes "Bicho de Sete Cabeças" e "Benjamim", "O Silêncio" e "Estamos Conversados" (de "O Silêncio"), "Música para Ouvir" e "Socorro" (de "Um Som"); "Essa Mulher" e "Atenção" (de "Paradeiro").

Publicidade


Além disso, Arnaldo interpreta duas canções da época dos Titãs, "O Pulso" e "Demais", essa última resgatada do primeiro disco da banda, de 1984, e a faixa-título do disco dos Tribalistas. Apresenta também pela primeira
vez uma versão da música "Cabelo", parceria com Jorge Benjor, gravada por ele e por Gal Costa, mas nunca cantada antes por Arnaldo.


Por sua abrangência, o repertório acaba por fazer um retrospecto bastante generoso dos 22 anos de carreira de Arnaldo, entre Titãs, carreira solo, Tribalistas e canções suas gravadas por outros intérpretes.


O show apresenta um cenário concebido por Suzana Yamauchi, a partir de ampliações de detalhes das caligrafias de Arnaldo expostas no ano passado em SP (no Centro Maria Antonia) e no RJ (Galeria Laura Marsiaj). Os figurinos também foram criados por Suzana, que vem trabalhando essa parte dos shows de Arnaldo desde a excursão de "Um Som".


Serviço:
Arnaldo Antunes
Show de lançamento do CD "Saiba"

Data: 1º de outubro, sexta-feira
Horário: 21h
Local: Teatro do SESC da Esquina
Endereço: R. Visconde do Rio Bnranco, 969
Ingressos: R$ 15 (comerciários, estudantes e acima de 60 anos) e R$ 30 (não comerciário)
Telefone: (41) 322-6500


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo