Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Data histórica

Assassinato do ex-Beatle John Lennon completa 40 anos

ANSA
08 dez 2020 às 10:03
- ANSA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A morte de John Lennon, um dos maiores artistas do século 20, completa 40 anos nesta terça-feira (8). Em 1980, o cantor retornava ao seu edifício, que ficava em Nova York, quando Mark David Chapman atirou cinco vezes contra o músico.


Os disparos aconteceram pouco antes das 23h e quatro dos cinco tiros atingiram Lennon, que chegou sem vida ao hospital e teve sua morte confirmada 15 minutos após o ataque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o assassino, que no mesmo dia em que matou o cantor pediu um autógrafo para Lennon, ele ficou esperando o artista por algumas horas até efetuar os disparos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


Chapman teria matado o músico porque Lennon teria afirmado que o grupo de Liverpool era mais popular que Jesus e por sua visão diferenciada da vida após a morte.


O assassino de Lennon tentou 11 vezes conseguir sua liberdade condicional, mas o pedido é sempre negado pelas autoridades locais, a última foi em agosto deste ano. Chapman foi condenado em 1981 e está na prisão de segurança máxima de Wende, em Alden.

Ringo Starr, que era baterista da banda The Beatles, pediu em suas redes sociais para que as estações de rádio toquem em algum determinado momento do dia a música "Strawberry Fields Forever", que foi baseada nas lembranças de quando Lennon brincava no jardim de Strawberry Field".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade