Lenda do blues norte-americano, B.B. King morreu na noite desta quinta-feira (14), em Las Vegas (no horário local), aos 89 anos. O músico, segundo o seu advogado, Brent Bryson, morreu tranquilamente em sua cama. Os preparativos do funeral já estão em andamento, informou Bryson.
King sofria de diabetes e mostrou declínio no seu estado de saúde no último ano. O bluesman desmaiou durante um concerto em Chicago em outubro passado - na ocasião, alegou que os motivos eram desidratação e exaustão. Ele passava por cuidados paliativos em sua casa, em Las Vegas.
Nascido em 16 de setembro de 1925 no Mississippi, Riley Ben King iniciou sua carreira em 1948 e passou sua vida artística acompanhado de sua guitarra Gibson, carinhosamente batizada de Lucille.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Conhecido como o Rei do Blues, o músico, que inspirou gerações de guitarristas, incluindo o inglês Eric Clapton, vendeu milhões de discos em todo o mundo e ganhou 15 prêmios Grammy - além de ter sido incluído no Blues Foundation Hall of Fame and the Rock and Roll Hall of Fame. Fonte: Associated Press.