Após três semanas bem sucedidas, o Circuito Cultural Banco do Brasil chega ao fim, tendo como encerramento o novo show do cantor Zeca Baleiro, que sobe ao palco do Teatro Guaíra neste domingo, 20 de novembro, para apresentar o espetáculo "Baladas do Asfalto & outros blues".
Um dia antes, no sábado, 19 de novembro, quem sobe ao palco do Guairão é o cantor Luis Melodia, ao lado de Rita Ribeiro, dividindo o palco em um show do projeto Novos Encontros, destaque da etapa de Curitiba do Circuito Cultural Banco do Brasil (vale lembrar que no primeiro fim de semana do festival houve um show de Jair Rodrigues junto da filha Luciana Mello).
O show passeia pelo folclórico e pelo requinte da MPB, mostrando a cantora maranhense no melhor de sua forma, esbanjando criatividade, ritmo e perfeito domínio de cena. E um Luiz Melodia multifacetado, antenado com o que ar de mais novo e vibrante surgido seja no morro, na periferia ou no Estácio.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Quando o baleiro parar
De banda nova, Zeca Baleiro garante que vai levar o punch que se ouve no disco para o palco. Com Tuco Marcondes (violões, dobro e guitarra) e Fernando Nunes (baixo e violão), remanescentes da antiga banda, agora Kuki Stolarski (bateria e percussão) e Adriano Magoo (teclados e acordeon) se juntam ao time.
No repertório, canções do novo disco como "Meu Amor Minha Flor Minha Menina", "Flores no Asfalto", "Alma Nova", "Balada do Céu Negro" e "Versos Perdidos"; releituras de Benito de Paula, Roberto Carlos e Secos & Molhados; e como sempre, algumas surpresas e sucessos rearranjados, adaptados à sonoridade mais "baladeira" do disco com momentos rock'n'roll.
"Baladas do Asfalto & outros blues" (MZA/Universal), 5º álbum de inéditas, traz um Zeca Baleiro maduro e com total domínio de seu ofício, melodias certeiras, arranjos elaborados e poesia em alta voltagem, tudo com leve toque on the road. No show, a iluminação é de Guilherme Bonfanti e o cenário, de Duda Arruk.
A abertura conta com o show do grupo Viola Quebrada, que toca música tipicamente caipira de raiz. Seus integrantes (entre eles Rogério Gulin, que este mês tirou o segundo lugar no Prêmio Syngenta de Música Instrumental de Viola, em São Paulo) têm formações musicais diferentes, que vão do erudito ao rock, passando por jazz e MPB, mas o grupo se reuniu justamente por causa do gosto que todos eles cultivam pela música nativa.
Serviço:
"Novos Encontros", com Luiz Melodia e Rita Ribeiro
Data: 19 de novembro, sábado
Horário: 21h
Zeca Baleiro
Show de encerramento do Circuito Cultural Banco do Brasil
Data: 20 de novembro, domingo
Horário: 20h30
Local: Teatro Guaíra - Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Endereço: Praça Santos Andrade, s/n
Ingressos (para cada noite de shows): R$ 15,00 e R$ 7,50 – meia (para estudantes com documento, idosos e clientes do Banco do Brasil) + 2 quilos de alimento não perecível. à venda nas bilheteria do Teatro
Telefone: (41) 3304-7982