Foi o primeiro show na cidade. Cerca de duas mil pessoas acompanharam a performance de voz e violão de Zeca Baleiro, em show realizado no dia 18 de outubro, no salão de eventos do Canadá Country Club. A platéia cantou junto, dançou e aplaudiu com entusiasmo o cantor maranhense.
A apresentação mesclou o intimismo do último CD "Líricas", com o som mais dançante dos dois primeiros trabalhos, "Onde Andará Stephen Fry?" e "Vô Imbolá", disco mais conhecido do público londrinense.
A participação da platéia foi uma surpresa agradável para Baleiro. "Falaram que o disco "Vô Imbolá" tinha vendido bem em Londrina, agora vejo que é verdade", disse o cantor, sorrindo durante o show. As baladas "Lenha" e "Flor da Pele" deram um ar romântico à apresentação para um público formado em sua maioria por mulheres.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Além do tom melódico, as letras irônicas e de contestação também foram bem recebidas. Zeca Baleiro começou o show com a música "Onde Andará Stephen Fry?", título do primeiro trabalho, que ganhou o prêmio Sharp de melhor disco, 1997. Na sequência, outros sucessos do primeiro e do segundo CD.
Quando tudo parecia que ia acabar, Zeca Baleiro saiu do palco e esperou os gritos de bis da platéia. Demorou um pouco, mas voltou e cantou várias músicas do CD "Líricas", um trabalho mais intimista, carregado de melancolia. Um disco baseado no amor, na saudade e no desconforto.
A apresentação completou-se com a música "Vô Imbolá", um samba-rock que botou todo mundo pra dançar, deixando a platéia com um desejo de quero mais. Depois do show de Zeca Baleiro, a banda local Acústicos y Guerreiros continuou animando a festa com um repertório recheado de sucessos da MPB.