Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Assista!

Banda londrinense Caburé Canela lança segundo single do novo álbum

Redação Bonde com N.com
20 ago 2021 às 15:12
- Divulgação/Leon Gregório
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os londrinenses do Caburé Canela divulgam o segundo single do seu novo disco, Cabeça de Cobre. A música "Claridade” foi disponibilizada nesta sexta-feira (20), nos principais aplicativos musicais. E a canção já nasce com um videoclipe, dirigido por Leon Gregório.


A banda tem como integrantes Carolina Sanches (voz), Lucas Oliveira (voz, violão, violino e teclado), Maria Carolina Thomé (percussão), Mariana Franco (contrabaixo), Paulo Moraes (bateria) e Pedro José (voz, clarinete e guitarra).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A nova música foi a escolhida para abrir o segundo disco do grupo, trabalho composto por dez faixas, todas gravadas de forma totalmente analógica e ao vivo, em Petrópolis (RJ), no estúdio Forest Lab. O álbum foi produzido pelo mineiro Lisciel Franco, conhecido por construir seus próprios equipamentos, processar e mixar exclusivamente em fita, o álbum tem previsão para chegar ao mercado musical em setembro, acompanhado de uma edição limitada de vinil. A produção contou com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


O guitarrista Pedro José conta que a faixa "Claridade” faz enxergar, mas também ofusca, confundindo a visão, criando ilusões para os sentidos. "Mesclando batidas computadorizadas com sons produzidos manualmente pelo acoplamento de objetos acústicos a objetos eletrônicos, criamos a atmosfera reluzente de onde parte a embarcação que irá deslizar pelas paisagens do corpo, margeando seus limites, descobrindo suas possibilidades de manifestação”, revelou o músico.

Publicidade


Capa


O projeto gráfico das capas dos singles e do álbum, foram frutos de uma colaboração entre a artista visual, e também compositora e vocalista da banda, Carolinaa Sanches e o premiado designer Pablo Blanco. A intenção era com que as artes ilustradas dialogassem com a forma analógica que o álbum foi registrado.

Publicidade


De acordo com a vocalista, a banda sempre foi marcada pela pluralidade, diversidade, mistura e hibridismo. E, como o conceito da Cabeça de Cobre desde a concepção do projeto até a realização, foi planejado um passeio sonoro do eletrônico para o eletro acústico, do digital pro analógico, e na arte gráfica não poderia ser diferente. "Mostrar nossas caras é algo novo, e neste momento, apresentamos elas através de um degradê de cores, estampando a diversidade e também quem está à frente ou por trás do som”, detalhou.


Clipe

Publicidade


O videoclipe da faixa foi dirigido, roteirizado, captado e editado por Leon Gregório, que também trabalhou com a banda, dirigindo o clipe Sem em 2018.


O ritmo sutil da obra, se funde com a atmosfera melancólica da música, que por sua vez, prende o espectador mesmo indo na contramão da linguagem utilizada por produções audiovisuais do mundo contemporâneo, regidas pelo bombardeio de informações.

Publicidade


O compasso desacelerado que marca o clipe é evidenciado pela linguagem em preto e branco das cenas captadas em locações que contribuem para o contexto proposto da obra. Um hotel abandonado em Bandeirantes (PR), o rio Paranapanema em Chavantes (SP), paisagens noturnas de Ourinhos (SP) e trechos de estrada em Londrina (PR).


Caburé Canela

Publicidade


Com uma identidade sonora que ultrapassa as definições de gêneros musicais, a banda se destaca por sua originalidade dentro de ritmos populares como rock, blues, bossa nova, samba, baião, rumba e afro-beat.


Em 2018, a banda lançou seu primeiro álbum de estúdio, Cabra Cega, que foi responsável pelo amadurecimento não só musical, como também administrativo e funcional do grupo, desde produção de shows até capas e contexto visual de toda concepção artística.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade