Três bandas locais fazem shows de abertura para os gaúchos do Cachorro Grande, neste sábado, em Londrina. O programa começa às 22 horas. Antes da atração principal, o palco do Vitória Café recebe os grupos Bangalos, Faixa de Gaza e Yellow Woodpecker. Para este último, a noite terá um caráter especial, já que será marcada pelo lançamento de seu primeiro trabalho - um EP com 7 faixas.
Formada há uma década por 5 amigos de colégio, a banda passou por períodos de quase inatividade e outros de agenda apinhada de shows. ''Ficamos sem tocar durante algum tempo por causa de viagens de alguns integrantes. Mas, neste ano, decidimos retomar o trabalho registrando em disco nossas composições e voltando a tocar em público'' - conta o baterista Alexandre.
O EP, intitulado ''It's Been a Long Time'' , foi co-produzido pela banda em parceria com João Vidotti no estúdio EspaçoNaves. Antes, haviam gravado uma demo tape apenas para teste, sem qualquer divulgação.
Leia mais:
Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI
Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita
Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024
Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história
Segundo Alexandre, o som do grupo traz ''uma mescla de influências do som rápido do hardcore melódico com o estilo de guitarras do rock alternativo''. Na lista de influências, ele cita bandas como Bad Religion, Lagwagon e Dinosaur Jr.
O baterista salienta que o objetivo da banda agora é, um primeiro passo, divulgar o EP na cidade, na região e no resto do País. Num segundo passo, a intenção é divulgar a banda no exterior. Cópias já foram enviadas para capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Alguns sites especializados já estão comentando positivamente o trabalho.
Recentemente, o quarteto foi convidado para participar de uma coletânea do site Zona Punk ao lado de grupos de renome nacional como Garage Fuzz, Street Bulldogs e U.S.Bombs. O lançamento está previsto para janeiro.
Além de Alexandre, a formação traz João (guitarra e voz), Rafael (guitarra e voz) e Fernando Basseto (baixo). Além do show de sábado, eles já têm mais duas apresentações marcadas para este mês: dia 28 no Berimbar e dia 29 no Valentino, quando dividirão o palco com o Primos da Cida e o Golden Glory.