06/04/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
|
Fiscalização a partir das 22h

Banda londrinense lança música contra 'Lei Seca'

A "Lei Seca" que proíbe consumo de bebidas alcoólicas nas ruas e praças públicas foi aprovada pela CML (Câmara Municipal de Londrina) nas últimas semanas, mas ainda não foi sancionada pelo prefeito Marcelo Belinati (PP), que pediu um parecer à Procuradoria-Geral do Município.

A administração municipal ainda precisa definir como vai identificar e aplicar multas, que podem chegar a R$ 1 mil, para quem for flagrado bebendo das 22h às 8h nas vias públicas. O prazo para sanção é 1º de agosto.


A nova determinação causou polêmica entre os londrinenses: uma "Marcha da Cachaça" está agendada para este domingo (29), em prol do "direito de beber".

Outra reação contrária à lei foi da banda londrinense Aminoácido. Em vídeo lançado nesta quinta-feira (26), a banda expressa na música "Shirik Tanai" a ideia de que os londrinenses têm direito de sair e se divertirem porque "a rua não tem dono", como divulgado pela banda.

Para os integrantes, "a música reflete o fato da satisfação de liberdade em terminar o turno de trabalho excessivo e poder sair à rua para o encontro de amigos, sem ter uma suposta obrigação de pagar uma determinada quantia frequentando bares ou baladas, demonstrando o fato de que espaços públicos são importantes na geração do indivíduo e até mesmo na formação da sociedade pelo aspecto interativo que isso envolve".

O conjunto é composto por Thiago "Franzina" (guitarra e voz), Douglas "Labigalina" (bateria), Cristiano "Pereirina" (guitarra e voz), Lugue "Henriquesina" (baixo) e João "Bolognina" (percussão). Com dois álbuns lançados e participações em festivais interestaduais – incluindo o famoso Festival Psicodália – a Aminoácido prega a liberdade.

Confira abaixo o novo clipe:


Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Pelo amor de Deus!
Jorge e Mateus fazem live de 4h e incentivaram fãs a fazerem doações
05/04/2020 12:10
Globo aguarda apuração
Após polêmica, Fantástico desiste de exibir reportagem com Felipe Prior
05/04/2020 12:07
Villa Mix Esperança
Festival de música reprisará show de Cristiano Araújo via live e receberá doações de fãs
05/04/2020 10:30
Presente
Empresa promete carro 0 km a Babu após ele perder prêmio na Prova do Líder
03/04/2020 15:34
Racismo?
Gizelly compara maquiagem de Thelma a barro e é criticada
03/04/2020 11:47
Veja mais e a capa do canal