Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
12º título

Beija-Flor é campeã do Carnaval Carioca de 2011

Agência Estado
09 mar 2011 às 18:10

Compartilhar notícia

O enredo sobre Roberto Carlos emocionou ao levar o cantor à passarela do samba já na manhã de ontem (8) - Marcos de Paula/AE
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

"A simplicidade de um Rei" conduziu a Beija-Flor de Nilópolis à posição de majestade do samba mais uma vez, com o título do carnaval do Rio de Janeiro, conquistado hoje. Depois de dois anos sem vencer, a escola foi novamente motivo de orgulho para os moradores da cidade da Baixada Fluminense, que começaram a lotar a quadra logo no início da apuração.

O enredo sobre Roberto Carlos, que emocionou ao levar o cantor à passarela do samba já na manhã de ontem, encheu os componentes da escola de autoestima. " Ô, ô, ô, a campeã voltou!", gritava a multidão inebriada diante de dois imensos retratos de Roberto que decoram a quadra. "Hei, Hei, Hei, o Roberto é nosso rei!", puxava outro coro, com pelo menos duas mil vozes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



O otimismo dos componentes da escola foi ameaçado no começo da apuração, quando a Mangueira chegou a liderar a disputa. No entanto, a quadra ia enchendo e vibrando a cada nota dez que a Beija-Flor conquistava. Um animador pedia mãos para o alto antes da leitura de cada nota, que era acompanhada da vibração da quadra. Quando a nota não era dez, a comemoração era substituída por vaias e xingamentos ao jurado. "Jogaram óleo na pista, né? Não teve jeito", gritou o locutor em protesto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história



A comemoração também acontecia quando o telão mostrava notas ruins da Mangueira, como um 9 para fantasia. Quando o telão mostrou a diretoria da Verde e Rosa deixando a Apoteose, o animador da Beija-Flor gritou: "Estão indo embora! Vamos dar tchau para o Ivo Meireles?". A multidão vaiou o presidente da Mangueira.



Quando a Beija-Flor já havia consolidado a liderança, milhares de pessoas já se aglomeravam na quadra para a festa. O animador tinha até que pedir calma para evitar brigas e que crianças se machucassem. Quando a nota dez em bateria praticamente garantiu o título, aí sim a quadra foi autorizada a bater no peito e gritar forte, ao som do samba reproduzido nos alto-falantes.


A multidão então começou a se preparar para receber a sua majestade. Segundo sua assessoria, Roberto Carlos acompanhou a apuração em casa, na Urca (zona sul do Rio), e prometeu comemorar a conquista com os integrantes da Beija-Flor na quadra de Nilópolis, ainda na noite de hoje.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo