Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bethânia e Pagodinho confirmam favoritismo no Prêmio Tim

Katia Michelle (enviada ao Rio de Janeiro)
27 jul 2006 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com três troféus cada um, Maria Bethânia e Zeca Pagodinho foram os grandes vencedores do Premio Tim de Música 2006
Curitiba Os artistas Maria Bethânia e Zeca Pagodinho foram os grandes vencedores do Prêmio Tim de Música, com três troféus cada um.

Por ''Que Falta Você me Faz'', Bethânia ganhou o prêmio de Melhor Disco e Melhor Cantora (categoria MPB), além de Melhor DVD, por ''Tempo Tempo Tempo Tempo''. Zeca Pagodinho venceu nas categorias Melhor Cantor de Samba e Melhor Disco de Samba por ''À Vera'', que rendeu ainda prêmio de Melhor Arranjador para Rildo Hora. A cerimônia de premiação aconteceu na terça-feira, 25 de julho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O evento foi conduzido por Camila Pitanga e Evandro Mesquita, pouco à vontade, como ele mesmo confessou à reportagem depois da premiação, por ter recebido a determinação de não improvisar durante a apresentação. O evento começou com pouco mais de uma hora de atraso, mas foi conciso, sem espaço para agradecimentos dos premiados e com intervalos gratificantes para cantores que estavam ou não concorrendo se apresentarem.

Leia mais:

Imagem de destaque
Apoio

Chico Buarque assina manifesto em defesa do padre Júlio, alvo de CPI

Imagem de destaque
Homem atemporal em 2023

Men of the Year: Dr. JONES elege Péricles como homem atemporal em categoria inédita

Imagem de destaque
The Tour em São Paulo

Jonas Brothers anunciam único show em São Paulo em abril de 2024

Imagem de destaque
The Eras Tour

Guinness confirma que Taylor Swift fez a turnê mais lucrativa da história


A interpretação que mais movimentou a platéia foi a de Lulu Santos, que levou ao palco 50 pessoas, entre sete e 70 anos para dançar a sua versão funk para ''Deixa Isso pra Lá''. Com direção musical do maestro Rildo Hora, a cerimônia apresentou vários duetos criados especialmente para o evento. Luciana Mello e Toni Garrido interpretaram ''Quem Te Viu Quem Te vê'' (Chico Buarque) e Jair de Oliveira e Simoninha cantaram juntos ''Fica Mal com Deus'' (Geraldo Vandré). Rappin Hood mostrou sua versão para ''Zig Zag'' (Edson Menezes/Alberto Paz), ao lado do DJ Negro Rico. A noite teve ainda apresentação de Chitãozinho & Xororó, em ''Majestade o Sabiá'' (Roberta Miranda).

Publicidade


A edição do Prêmio Tim deste ano homenageou o cantor Jair Rodrigues. O músico conferiu um dos grandes momentos do evento ao subir ao palco emocionado. O dueto virtual com Elis Regina também foi ponto alto em ''Upa Neguinho''. Rodrigues relembrou a parceria com Elis com uma projeção em alta definição da cantora em um telão. Foram passados em revista momentos marcantes dos 45 anos de carreira do intérprete, com a exibição de vídeos históricos do cantor e ampla galeria de imagens.


Além de Pagodinho e Maria Bethânia, outras dobradinhas aconteceram nessa edição. Na categoria Pop/Rock, por exemplo, Zélia Duncan venceu nas categorias Melhor Cantora e Melhor Disco (''Pré-Pós-Tudo-Bossa-Band''). Elba e Dominguinhos receberam o Prêmio de Melhor Dupla e Melhor Canção (''Rio de Sonho''). Alcione foi tetracampeã como Melhor Cantora de Samba e os pernambucanos da Spok Frevo Orquestra foram vencedores na categoria Revelação.


Ao todo foram 35 vencedores nas categorias MPB, Música Erudita, Pop/Rock, Samba, Canção Popular, Eletrônico, Regional, Língua Estrangeira e Projeto Especial. Daniela Mercury, que não compareceu a cerimônia, e Jorge Vercilo receberam os prêmios de Melhor Cantora e Melhor Cantor, eleitos pelo Voto Popular.

A jornalista viajou a convite da organização do evento


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo